Os botões do JToolBar tem seu tamanho relativo ao que eu escrevo nele, gostaria de poder fixar todos do mesmo tamanho, independente do texto do botão.
Estou a algum tempo procurando no google, no fórum, na documentação, mas não vi nada sobre isso…
Alguma idéia?
Como fixar tamanho dos botões do JToolBar?
4 Respostas
O jeito mais simples é não pôr texto nos seus botões. Se você precisa do texto, então crie uma versão do seu botão que já tenha o texto na imagem (fica mais feio, porque ele pode ter problemas de “antialiasing” que o formato texto contorna, mas pelo menos você pode acertar a fonte e tamanho, kerning , cor e outras propriedades do texto que deve ir no botão.)
use o preferredSize()…
seuButton.setPreferredSize(new Dimension(100, 20));
O setPreferredSize não funciona para botões da JToolBar.
Estou tentando colocar ícones nos botões seguindo o tutorial “HOW TO USE TOOL BARS” (http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/toolbar.html) mas estou tendo dificuldades, se alguém tiver um exemplo simples para adicionar um ícone em um botão…
O setIcon(“c:/imagem.gif”, “texto”) está retornando nulo, mesmo a imagem.gif existindo…
Ao usar o exemplo do tutorial mesma coisa:
Resource not found: images/Back24.gif
Resource not found: images/Up24.gif
Mas esse não existem mesmo, é do Look and Feel, não encontrei nem na pasta do JDK…
Já o meu gif existe, e dá a mesma coisa…