Como focar um campo JtextField aos clicar em um JButton?
Como focar JTextField apos clicar no Jbutton?
4 Respostas
T
Chame o método requestFocus da JTextField.
[i]cara não é uma resposta porém eu to com a mesma duvida so que o meu o seguinte, no meu sistema(to aprendendo ainda) quando o usuario digita um valor invalido no jtextfield ele exibe um JOptionPane avisando q não existe, queria saber como apos isso ele deixasse marcado ja pro usuario nao precisa fazer isso com o mouse somente digitar novamente creio que tem haver com a sua pergunta e responderia a nos dois
o codigo e mas ou menos assim[/i]
if (registro == Integer.parseInt(jtextfield.gettext()))
insert_banco();//se existir ele coloca no banco
else{ //se nao ele exibe a menssage e deve marcar pra nao precisar fazer isso com o mouse
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Nao existe”);
COMANDO PRA DEIXA MARCADO E FOCADO O jtextfield
}
alguem sabe ai??
brigadao a todos
[i]cara não é uma resposta porém eu to com a mesma duvida so que o meu o seguinte, no meu sistema(to aprendendo ainda) quando o usuario digita um valor invalido no jtextfield ele exibe um JOptionPane avisando q não existe, queria saber como apos isso ele deixasse marcado ja pro usuario nao precisa fazer isso com o mouse somente digitar novamente creio que tem haver com a sua pergunta e responderia a nos doiso codigo e mas ou menos assim[/i]
if (registro == Integer.parseInt(jtextfield.gettext())) insert_banco();//se existir ele coloca no banco else{ //se nao ele exibe a menssage e deve marcar pra nao precisar fazer isso com o mouse JOptionPane.showMessageDialog(null, “Nao existe”); COMANDO PRA DEIXA MARCADO E FOCADO O jtextfield } alguem sabe ai??brigadao a todos
Tente o seguinte…
if (registro == Integer.parseInt(jtextfield.getText())) {
insert_banco();//se existir ele coloca no banco
} else{ //se nao ele exibe a menssage e deve marcar pra nao precisar fazer isso com o mouse
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nao existe");
jtextfield.requestFocus();
}
Ambuzr,
seuTextField.selectAll();
Criado 4 de junho de 2008
Ultima resposta 4 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 5
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo