Como foi sua jornada ate aqui para se tornar um profissional de T.I ?

Como foi sua jornada ate aqui para se tornar um profissional de T.I ?

1 curtida

A minha está sendo haha’.
Eu sempre gostei de computação,sempre joguei muito no computador, aprendi o básico,depois comecei a formatar computadores, montar e desmontar o meu computador.
Entrei na faculdade de Ciência da computação no segundo ano consegui um estágio para cuidar de 80 computadores e +3 servidores com mais uma pessoa experiente.
Porém comecei gostar mais de programação fiz uma formação java e no terceiro ano de faculdade mudei de estágio para uma nova empresa, para trabalhar com C#,SQL Server e Oracle,HTML CSS e Javascript.
Atualmente estou no último ano da faculdade,comprei o curso da alura estou sempre estudando,participando de meetups e forum,vou fazer um ano nessa nova empresa e provavelmente quando voltar de férias estou efetivado como programador ou analista…
As coisas para mim foi sempre um pouco difícil,não tenho ninguém na família que trabalhou em escritório muito menos em TI.Então sempre me dediquei bastante e continuo.
Acho que isso :wink:
Vamos ver o depoimento do pessoal haha’.

qual sua região e salario que conseguiu com estágios ?

Moro em Guarulhos é próximo do centro de São Paulo,como em São Paulo é mais fácil de arrumar uma empresa bacana trabalho para lá,na Av.Paulista o primeiro era de suporte era R$1.000 mensais, e o que estou atualmente é R$1017 para o 3º ano e agora que estou no último foi para R$1.200.Mais já recebi algumas proposta para Suporte e BI para pagar até 2.000 por mês em estágio.

Acompanhando o topico …

Ainda sou estudante de TI.

Que legau cara, quer dizer que não esta muito difícil achar vagas de estagios por ai para quem se esforça em aprender ?

Sim, tem bastante vaga dayvit, eu escolhi entrar de estagiário que é o jeito mais fácil, mais sempre têm empresa me convidando para fazer entrevista em outros lugares para Jr.É porque aonde estou já conheço a equipe já peguei o ritmo não penso em trocar de empresa por enquanto rs.
Conheci muitos profissionais ruins que ganha bem por incrível que pareça entre R$5000 a R$6.000 e muita gente defasada…
Na empresa que estou conheço caras que dá manutenção em VB que ganha CLT 9.000 hauahauhau

acho que R$9000,00 da para fazer um estrago. Qualquer coisa e gostaria de manter contato para possíveis consultas se poder.

Face: Dayvit dos Reis Siqueira (de preferência)
Email: dayvitanalistadesistemas@gmail.com

-Sempre bom manter contatos com pessoas experientes na área para dar umas ajudas na hora da duvida.

Na empresa que estou conheço caras que dá manutenção em VB que ganha CLT 9.000 hauahauhau

Tecnologia onde a geração atual e entusiastas de TI fogem, então ficam mais valorizadas por menor concorrência.

Trabalhar com algo que dê mais retorno pra vida pessoal pode ser mais importante do que se divertir com tecnologia “da hora” com menos retorno para si. Logicamente se tratando de tecnologias usadas em grandes corporações.

Claro que para novas tecnologias também chega-se a esse valor ou mais dependendo do tempo de experiência e capacidade de resolver problemas de Negócio seja lá qual tecnologia utilizada. Só que a concorrência com a nova geração é grande e muitas empresas não se importam com qualidade.

1 curtida

Tecnologia onde a geração atual e entusiastas de TI fogem, então ficam mais valorizadas por menor concorrência.

É isso que estou percebendo principalmente aonde trabalho…rs

Quais tecnologias você recomenda ?

Veja quais são as melhores oportunidades da sua região, a tecnologia é consequência.

Na minha região não tem espaço para minha area de estudo, pretendo ir eu e um amigo depois de me formar e aprender muito com cursos e irmos para Curitiba-PR ou São Paulo morar com minha tia. Espero que valha a pena.

Então se baseia nas oportunidades da região que você deseja ir.

Se quer retorno esqueça tecnologia e seja o gerente dos técnicos que dão a manutenção, esse deve ganhar o triplo, ou seja, 27.000.

O que ta esperando pra aprender VB? rs

Dá para ganhar isso com C# também, então vou ficar de C# haha’

Mais é tentador kk

Comecei a programar com 16 num curso técnico em informática que fiz. A primeira linguagem de programação foi Pascal. Entrei na faculdade com 17 e aos 18 tive meu primeiro estágio. Usava ASP.Net Web Forms com C#.

Desde então passei em alguns lugares e hoje sou programador pleno. Hoje tenho 21 anos e trabalho com ASP.Net MVC e C# mas também mexo com Web Forms às vezes.

Estudo analise de sistemas e estudo muito todos os modelos de gerencia de projetos e processo de negocio, espero que eu esteja no caminho certo.

Eu gosto muito de arquitetura de aplicação e me interesso por gestão de API’s, SOA, BPM e integração em geral, eu tenho estudado por conta própria e nesse ano vou começar a faculdade.