Como foi sua primeira experiência de trabalho?

Olá galera, tudo bem?

Então, consegui entrar em uma Startup que trabalha com Ruby, esse será meu primeiro emprego. Vou começar ainda nesse mês e queria saber a experiência de alguns sobre como foi o início do primeiro emprego na área. Se tiveram problemas, quais foram (se possível falarem), como foi a adaptação e etc.

Também gostaria de saber como foi para quem já era da equipe e chegou um novo integrante em uma situação parecida com a minha. Como vocês gostariam que esse integrante se portasse com a equipe (perguntar muito, perguntar pouco, etc…).

Abração!

Minha primeira experiência profissional foi numa pequena empresa de desenvolvimento em Guarulhos. Até hoje, foi o melhor lugar que trabalhei.

Entrei para trabalhar com C# e ASP.Net Web Forms. Como não sabia nada de ASP.Net Web Forms e C#, primeiramente, fui treinado pela empresa.

Meu chefe era excepcional, um verdadeiro profissional de TI. Até hoje, considero-o uma das pessoas mais inteligentes que já conheci.

Eu estudei na escola técnica da UFPR. Quando estava no segundo ano, arranjei um estágio na própria UFPR, no departamento de patrimônio. O objetivo era modernizar o sistema de patrimônio, que estava num computador COBRA. Eu tive que desenvolver o sistema de patrimônio inteiro em VB5, com a orientação do meu chefe, que tinha escrito o sistema original em Mumps.

Foi uma experiência bem legal.

Sobre como se portar, seja você mesmo. Pergunte quando tiver dúvidas, respeite sua chefia e dedique-se. Eu escrevi algumas dicas sobre profissionalismo na área aqui:

Bacana a experiência de vocês.

Obrigado @ViniGodoy pelo link. Vou ler.