Como formatar datas usando java

3 respostas
V

Caros amigos.
Gostaria de saber como formatar datas no java.
Segue abaixo um codigo em delphi que eu fiz, como que ficaria este codigo em java???

Qde_dias : double {declarando uma variavel que receberá a data final - a data inicial para que possa ser realizado a contagem de dias. ex.: data final = 17/10/2004 - data inicial = 10/10/2004. Os dias trascorridos foram de 7 dias}
Qde_dias := StrToDate(EdtDataFinal.Text) - StrToDate(EdtDataInicial.Text); {Calcula o tempo transcorrido, onde o usuario preenche os edit do programa com as datas (EdtDataFinal & EdtDataInicial) e a subtração é realizada. No caso do Delphi a função StrToDate formata os valores vindo dos Edit em datas}

No mais eu gostaria de saber como converter String em data no Java, tipo assim se o java tem uma função igual a do delphi.

Por favor se tiver alguem que possa me ajudar com este topico, toda ajuda é bem vinda.

vcsmetallica

3 Respostas

R

Respostas

:arrow: cara, se vc utilizar um GregorianCalendar, ou um Date, ele tem um metodo chamado before.

GregorianCalendar gcInicial = new GregorianCalendar(2004, 2, 12); GregorianCalendar gcFinal = new GregorianCalendar(2004, 2, 15); int i = 0; while(gcInicial.before(gcFinal) { i++; }

Agora o restante eu vou ficar devendo.
Cara, da uma olhada no tutorial da sun

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/index.html

E pesquise por Date, SimpleDateFormat…

Abracos,

V

Ai Renan valeu pela ajuda.
Mas como que eu faço para pegar os dias e devolve-lo para o cliente???

L

Procura na API de GregorianCalendar, que la tem tudo.

Criado 17 de outubro de 2004
Ultima resposta 20 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3