Ola pessoal gostaria de saber como funciona essa certificação, é prometric ou não.
Vou fazer a formação agil da Caelum, no curso de scrum tem alguma preparação para essa certificação?
Obrigado se quem ja é Scrum Master puder falar algo sobre como é a prova agradeço.
Qual salario de um lider de Equipe Scrum Sertificado
A certificação Scrum Master não funciona bem como as de Java.
Não entendo completamente como funciona mas, até onde sei, para se tornar um Scrum Master, primeiro você deve fazer o curso da oficial da certificação com um profissional credenciado para dar o curso.
Ao final de cada módulo do curso, há pequenas avaliações sobre o que foi estudado no módulo.
Ao final do curso, o próprio instrutor ‘diz’ se você está apto ou não a se tornar um Scrum Master.
Se não me engano, o curso é 1800 reais e você, dependendo da avaliação do instrutor, já sai certificado.
É vamos esperar alguem que ja tem falar melhor mais Obrigado.
Cara, a CSM funciona assim mesmo.
Você faz o curso oficial e no final você recebe o certificado.
Até onde eu sei você não tem como pedir só para fazer a prova…
Realmente zuada essa certificação olhei pela net que é praticamente pagou passou, so repete pessoal que dorme na aula ou fica vendo emails…
¬¬’
Prezados,
Vou dar minha contribuição no assunto…
A certificação inicial (Certified Scrum Master), é um curso introdutório para Gerenciamento de Projetos Ágeis. Esse é apenas o 1º passo na Scrum Alliance.
Após 1 ano, você pode fazer o download do “CSP APPLICATION PACKAGE”, que é um conjunto de documentos que devem ser preenchidos, contendo uma descrição de projetos que você tenha aplicado o SCRUM.
Esse material deverá ser encaminhados para a Scrum Alliance, que irá avaliar suas experiencias e caso aprovado, poderá obter o título de CSP (Certified Scrum Professional).
Existem mais duas outras modalidades, que são CSD - Certified Scrum Developer e CST - Certified Scrum Trainer.
Mais informações no site http://www.scrumalliance.org/
Espero ter ajudado.
Interessante essa segunda etapa, pois torna algo mais vivencial, mais prático.
Enfim, acho interessante o conceito de scrum, melhor que os padrões waterfall e cia que temos por aí.
[quote=leonardo.vizagre]Prezados,
Vou dar minha contribuição no assunto…
A certificação inicial (Certified Scrum Master), é um curso introdutório para Gerenciamento de Projetos Ágeis. Esse é apenas o 1º passo na Scrum Alliance.
Após 1 ano, você pode fazer o download do “CSP APPLICATION PACKAGE”, que é um conjunto de documentos que devem ser preenchidos, contendo uma descrição de projetos que você tenha aplicado o SCRUM.
Esse material deverá ser encaminhados para a Scrum Alliance, que irá avaliar suas experiencias e caso aprovado, poderá obter o título de CSP (Certified Scrum Professional).
Existem mais duas outras modalidades, que são CSD - Certified Scrum Developer e CST - Certified Scrum Trainer.
Mais informações no site http://www.scrumalliance.org/
Espero ter ajudado.[/quote]
Muito interessante, mas existe alguma justificativa pro preço abusivo para um curso de dois dias? Como alguém pode ser chamado de Certified Scrum Master após algumas horas de palestra?
Não acredito que tenha muito valor, qualquer um pode se denominar CSM. Sou completamente contra isso que a Scrum Alliance faz, chega ser pior que a Oracle obrigar os cursos para algumas certificações Java.
Deve ser por isso que a certificação fica pra sempre em “Hold” no Technology Radar da Thoughworks:
http://www.thoughtworks.com/sites/www.thoughtworks.com/files/files/thoughtworks-tech-radar-august-2010-US-bw.pdf