for(i=0; i <= 2; i++) // Volta pra eese aqui{for(j=0; j < 20; j++) //ele para esse laço na hora{if((j==10)&&(i==1)){returntrue; i=2; j=20; }else{break; }}}
Deu pra entender?
InSeOfKn1 like
Rotule os seu for para escolher qual loop interromper com o break
for1: for (i = 0; i <= 2; i++)
{
for2: for (j = 0; j < 20; j++)
{
if ((j==10) && (i==1))
{
break for1;
}
}
}
OPS: não testei, mais acho que funciona!
Rafael_Guerreiro
juliocesarss:
Ele vai parar o laço onde você colocar ele
Exemplo:
for(i=0; i <= 2; i++) // Volta pra eese aqui{for(j=0; j < 20; j++) //ele para esse laço na hora{if((j==10)&&(i==1)){returntrue; i=2; j=20; }else{break; }}}
Deu pra entender?
Entendi… E quando damos o return, ele sai do método? A ideia é que ele saia do método quando eu der um return true.
Rafael_Guerreiro1 like
InSeOfKn:
Rotule os seu for para escolher qual loop interromper com o break
for1: for (i = 0; i <= 2; i++)
{
for2: for (j = 0; j < 20; j++)
{
if ((j==10) && (i==1))
{
break for1;
}
}
}
OPS: não testei, mais acho que funciona!
Nossa! Muito inteligente isso, eu posso colocar o nome que eu quiser? Assim facilitaria muito a minha vida!
juliocesarss
Você precisa usar o return pra alguma coisa?
Eu não testei, então eu não sei se ele deixa usar o return e depois o break.
Só testando pra saber, Boa Sorte ! =D
Depois posta ae.
E
entanglement
Para sair de apenas 1 for, use o break normal.
Para sair de vários níveis de for, use o “labeled break”. Vou dar um exemplo.
Entendi… Muito obrigado… Depois eu começo a postar mais dúvidas e assim vou aprendendo melhor… Agora vou almoçar…
E
entanglement
No começo era o “goto” - quando o sr. Niklas Wirth escreveu aquele livro “Programação Estruturada em Pascal”, ele dizia que o goto deveria ser usado apenas para tratar uma condição de erro, ou então sair de uma série grande de loops.
No livro dele havia apenas um “goto” - o famoso “goto 99”.
Aí foi criado o “break”, que saía apenas de um nível de loop, e o “try/catch” para tratar erros.
Obviamente, você ainda precisava de um goto para sair de uma série grande de loops. É por isso que o C# ainda tem o “goto”
Então, para fechar esse buraco de você querer sair de uma série grande de loops, foi criado o “labeled break”.