Como funciona o gerenciador de layout do NetBeans ? [RESOLVIDO]

1 resposta
herbertpimentel

saudaçoes amigos desculpe a ignorancia, mas sou novo com java e até agora a ferramenta que achei mais interessante foi o netbeans. contudo ainda não entendi bem como funciona o esquema de ancoragem dos componentes swing com ele. sempre que chego perto de uma borda ele se ancora a borda a qual esta proximo. mas tem como eu determinar eu mesmo como o componetne deve se ancorar ???

Onde posso conseguir um material de referencia sobre o funcionamento do gerenciador de layout usado pelo netbeans.

amigos ressalto que NÃO procuro informaçoes sobre oturos gerenciadores de layout. apenas desejo saber detalhes sobre o funcionado o gerenciador utilizado pelo netbeans.

[]s
Herbert Pimentel

1 Resposta

herbertpimentel

Encontrei um ótimo material de referencia no proprio netbeans #) as vezes esse minha preguiça me mata.

indo na seção getting started da pagina de boas vindas do netbeans vc encontra o tópico “GUI Building in NetBeans IDE 5.5” que leva o link abaixo

http://www.netbeans.org/kb/55/quickstart-gui.html

trata-se de um tutorial da construção de uma ferramenta chamada ContatEditor muito bonitinha… já dá pra ter uma boa idéia do funcionamento do gerenciador de layout do netbeans.

espero que a informação ajude mais alguem :slight_smile:

Criado 15 de maio de 2007
Ultima resposta 18 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 1