Como funciona o RapidSSL (Alguém utiliza)?

3 respostas
F

"RapidSSL (Certificado de Segurança Internacional) . SSL ( Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que é comumente utilizada para codificar os dados trafegados entre o computador do usuário e o um website. O protocolo SSL, através de um processo de criptografia dos dados (128 bits), previne que os dados trafegados não possam ser capturados, ou mesmo alterados no seu curso entre o navegador (browser) do usuário e o site com o qual ele está se relacionando, garantindo desta forma informações sigilosas como os dados de cartão de crédito ".

Senhores,

Sobre a afirmação acima gostaria de saber como é o funcionamento desse mecanismo. Como ele efetua essa codificação. Por acaso o RapidSSL codifica cada carater enviado pelo browser em um algarismo de 128bits? Alguém utiliza em seu sistema? Pretendo adquirir um para por em meu sistema.

Obrigado.

3 Respostas

T

É um certificado digital, tal como os oferecidos pela Verisign/Certisign, Thawte etc.
Pela descrição, é um certificado para web server tradicional.
Não tem nada de especial.

F

Mas com essa certificação eu posso garantir aos meus clientes que as informações transitadas pela rede não serão desviadas para um outro destinatário certo? Mas, na verdade o que eu gostaria de saber é: como é feita essa codificação?

louds

Via SSL/TLS ue, leia a especificação do protocolo para entender direito.

De forma curta, ele usa o certificado como chave pública para obter o segredo compatilhado que é uma chave para algum algorítmo simétrico tal como AES, após isso os dados transitam criptografados em blocos com proteção a replay e adulteração.

Criado 12 de maio de 2006
Ultima resposta 12 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 3