Como funciona um site dinamico?

:roll:Po galera quem puder me ajudar agradeço… Tô querendo fazer um site de notícias e gostaria de em vez de criar uma jsp para cada notícia… Criar uma JSP padrão e essa jsp receber a noticia que estará no banco, não precisando assim criar uma jsp para cada notícia … isso é possivel ?? assim que funcionaria um site dinamico ?? Porque toda vez que tento fazer uma coisa desse tipo acabo criando uma jsp para cada noticia e acaba ficando zilhões de jsp’s !! Esse seria um site estático né ??..
Po galera quem puder me dar uma luz de como fazer um site dinamico eu agredeço pra caramba !!
Valeu, abraços … :!:

Pesquise mais no site (java básico) para ver como fazer conexão com banco de dados. Mas eu recomendo que utilize uma ferramenta para esse tipo de necessidade, no caso CMS (Content Manager System) , pesquise o drupal, Wordpress, Joomla e outros.

Sim… assim mesmo.

Como o jcatino disse você tem que usar um Content Manager System (CMS) ou criar um.

o jBoss Portal é um deles. Feito em java. Já o joomla e dupal são php.

No caso funciona da segunte maneira.

Você terá um site com 1 jsp apenas para noticias por exemplo. Ai fará a parte de conexão com o banco.

Criará um cadastro de noticias ( Pode usar editores html para web no caso. ) E salvará.

Quando o usuário abrir o site na sua jsp terá um panel etc. Com as informações cadastradas no banco.

Att,

Abraço

ai galera é esse aqui que eu tenho que baixar ???
http://sourceforge.net/projects/jboss/files/
ele tem 22mb … é isso mesmo ?? :roll: