Como funciona um VPS?

2 respostas
Giulliano

Boa Tarde !!!

Estou buscando um serviço de hospedagem parta minhas aplicações…tanto em Java quanto em Ruby on Rails. E vi que muitas pessoas estão usando o serviço de VPS.

Mas como funcionam esses servidores ?? Eu vou precisar instalar e configurar na mão DNS, firewall e outros serviços que já vem pronto num serviço de hospedagem simples (estilo localweb) ???

thk’s.

2 Respostas

fredferrao

Firewall ja tem, pelo menos os da virtuaserver.com.br, DNS tu fala pro site ir pro teu servidor? Voce vai receber um servidor com um IP internet valido, basta configura-lo no seu dominio la no registro.br, se for .com.br.

O servidor vem pelado, voce vai ter que instalar tudo, servidor web, apache, svn, banco de dados e etc.

No virtuaserver voce ja ganha um dominio tambem, seunome.virtuaserver.com.br, caso nao queira registrar um no registro.br.

Vide: http://www.guj.com.br/posts/list/136059.java

Giulliano

Humm…entendi…meu medo era o DNS e o firewall

valew

:slight_smile:

Criado 25 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 2