Como funcionam o a4k:keepAlive e t:saveState

Bom dia,amigos do fórum,

Uma duvida simples…tenho cá um bean com escopo request, que está sendo persistido atraves do uso do t:saveState. A principio estava usando o a4j:keepAlive mas nao funcionou adequadamente…enfim, ambos fazem, em essencia, a mesma coisa.

Porem, reparei que esse bean nunca está sendo destruído…ou seja, está se comportando como escopo session! :lol:

Esse é o correto?..ou estou fazendo algo de errado?

Obrigado!

Cara, tentei usar uma vez o keepAlive e ele nao funcionou direito…

E dai eu procurei em foruns e listas e me disseram que ele tava com bug do projeto!

e mandaram eu usar o t:saveState…

E a ideia deles é deixar entre a request e a session… soh nao sei pq esse atributo nao é destruido!!

Tentei utilizar uma vez… mas meio que me pedi no uso deles e parei de usar!

Mais a ideia nao é deixar em request e nem em session!!

ficaria num lugar intermediario a esses scopes!

Usem o JBoss Seam e mantenham os beans no escopo de conversação ;D

[quote=JonathanSSantos]Cara, tentei usar uma vez o keepAlive e ele nao funcionou direito…

E dai eu procurei em foruns e listas e me disseram que ele tava com bug do projeto!

e mandaram eu usar o t:saveState…

E a ideia deles é deixar entre a request e a session… soh nao sei pq esse atributo nao é destruido!!

Tentei utilizar uma vez… mas meio que me pedi no uso deles e parei de usar!

Mais a ideia nao é deixar em request e nem em session!!

ficaria num lugar intermediario a esses scopes![/quote]

Blz…é um “quase” session :lol:

Agradeço ao amigo pela dica do Jboss Seam, estou estudando o mesmo pra começar uns projetos tambem…esse aí que citei nao rola pq já estou acabando, quem sabe depois eu migro…

Vou tentar monitorar o uso da memoria no servidor de aplicação, pq essa classe está em session sim…hehehe