Como ganhar dinheiro disponibilizando um sistema web grátis?

Senhores,

Vamos supor que eu queira disponibilizar um sistema web grátis que terão milhares de acessos. Como eu poderia ganhar dinheiro com isso?

Muito obrigado a todos mais 1 vez.

Banners, adsense e propaganda em geral é uma forma que pode gerar alguma renda.

vendendo para o Google :?: :smiley:

Tem certeza que vc vai conseguir um milhão de acessos? Uma vez conseguido vc terá um problema bom para resolver: como ganhar dinheiro e/ou vendê-lo. Mas primeiro por favor me mostre o um milhão de acessos… Essa é a parte mais difícil…

Já tenho milhares de hits (e não fiz o marketing do sistema ainda). Algumas instituições privadas já o usam…hehe.
TEntei falar com o pessoal da Google mas…

Cadê o telefone deles…

Depende muito do que o sistema faz, vc pode vender alterações customizadas a cada cliente, oferecer suporte pago.

Ou dependo vc pode oferecer por exemplo funcionalidades extras disponiveis somente para quem paga, algo conhecido como VIP, Usuários Premiun, essas coisa.

Sem falar no que já foi citado acima.

Já tem o Google AdSense ?

Senhores,

Meu sistema é privado. Tenho um contrato assinado. Ganho por isso. Mas percebo que se eu liberar o acesso gratuito pode-se tornar um grande sucesso. Não está no adsense. TEnho 1 ano de contrato assinado com uma grande empresa.

ME surgiu essa idéia agora, na parte da manhã.

Há propósito, gostei muito da idéia do Felagund !!!

O twitter está fazendo a mesma pergunta…

Seguindo as opções ali vc pode disponibilizar até open source.

E garanto que muita gente pode te ajudar, e nem sempre quem ajudar quer algo em troca não, como em um sistema comercial.

E ainda tem gente que diz que open source não da dinheiro ehhehehe

Fico contente que gostou das minhas ideias

[]'s

Mas o que ele faz? Os acessos estão vindo pela empresa contratante ou pelo seu proprio sistema? Como ele consegue milhares de hit sem marketing? Marketing viral (tipo Orkut) ? Spam ?

Não duvido que tenha conseguido, mas deixar a gente curioso é sacanagem. :slight_smile:

Desculpe mas não sei colocar “wrote”. Se alguém quiser me explicara agradeço. Meu cliente tem milhares de usuários(respondendo ao saoj).

[quote=Felagund]Seguindo as opções ali vc pode disponibilizar até open source.

E garanto que muita gente pode te ajudar, e nem sempre quem ajudar quer algo em troca não, como em um sistema comercial.

E ainda tem gente que diz que open source não da dinheiro ehhehehe

Fico contente que gostou das minhas ideias

[]'s[/quote]

Disponilizar um site como open source?
Putz, imagina alguém pensa em liberar o código Google Search Engine, Flickr, Gmail, Facebook, Linkedin, Yellowpages, Twitter, Dig, etc…

Não rola nesse modelo de negócios…

[quote=Rubem Azenha]
Disponilizar um site como open source?
Putz, imagina alguém pensa em liberar o código Google Search Engine, Flickr, Gmail, Facebook, Linkedin, Yellowpages, Twitter, Dig, etc…

Não rola nesse modelo de negócios…[/quote]

Olhe depende muito do que se está buscando. Eu acredito que não aja problema algum, vide Liferay portal. Algumas preferem não fazer, por que existe uma equipe sendo paga para tal proposito, mais varia bastante da solução da da filosofia da empresa. Se alguem pagou para vc desenvolver essa ferramenta, duvido que essa empresa gostaria de ver o produto que ela pagou para ser desenvolvido disponivel para todo mundo.

Concordo muito que diversos sistemas não tem como disponibilizar. Redes socias so vejo uma única vantagem, que é aprimorar funcionalidades.

[]'s

Será que se eu colocar pequenos banners, 160 x 30 px, por exemplo (para patrocinadores) vai pegar mal?

Eu acredito que não, não sendo aqueles que fica esticando na tela

auhahuahua.

[quote=Felagund]
Olhe depende muito do que se está buscando. Eu acredito que não aja problema algum, vide Liferay portal. Algumas preferem não fazer, por que existe uma equipe sendo paga para tal proposito, mais varia bastante da solução da da filosofia da empresa. Se alguem pagou para vc desenvolver essa ferramenta, duvido que essa empresa gostaria de ver o produto que ela pagou para ser desenvolvido disponivel para todo mundo.

Concordo muito que diversos sistemas não tem como disponibilizar. Redes socias so vejo uma única vantagem, que é aprimorar funcionalidades.

[]'s[/quote]

O Liferay portal é um produto que você instala na sua empresa, não é um site “site web 2.0”, com todas as tranqueiras de “social websites” da vida…

Eu acho que o que o pessoal do Facebook, Myspace, Ning, etc não tem muito interesse em expor como eles implementaram tal funcionalidade específica (não como é a arquitetura escalável dele).

[quote=Rubem Azenha]
O Liferay portal é um produto que você instala na sua empresa, não é um site “site web 2.0”, com todas as tranqueiras de “social websites” da vida…

Eu acho que o que o pessoal do Facebook, Myspace, Ning, etc não tem muito interesse em expor como eles implementaram tal funcionalidade específica (não como é a arquitetura escalável dele).[/quote]

Concordamos nesse ponto :slight_smile:

vc acha que se alguem soubesse o nro da mega-sena contaria para vc?