Como faço para gerar um arquivo texto, texto puro para uma impressora matricial?
Considerando que um arquivo txt é uma imagem, e esta impressora tem o trabalho duplicado quando imprime uma imagem.
A impressora imprime como texto um arquivo gerado em c por exemplo…
:?:
abs
você precisa pegar os caracteres do relatório e setar direto na porta da impressora, se estiver usdando jasper ele tem a opção de gerar um StringBuffer, dae é só mandar pra porta.
Basta abrir o arquivo /lpt1 no Windows, ou /dev/lpt0 em sistemas Linux/Unix (use a classe System pra checar o sistema operacional).
Depois “escreva” no arquivo o conteúdo.
Baixe o manual da impressora para ver quais caracteres correspondem a comandos especiais (avançar folha, etc).
Funciona que é uma blz
To com uma duvida tenho uns dados que e gravo eles no txt o que quero fazer eh apos que eu gravar esses dados no txt imprimir o mesmo mas sem que o usuario veja
o txt alguem tem um codigo pra me mostra ou algo que ajude?
String impressora = "nome da impressora mapeada";
String texto = "texto a ser impresso";
byte[] bytes = texto.getBytes();
FileOutputStream porta = new FileOutputStream(impressora);
porta.write(bytes);
porta.close();
Ok mas o problema eh que o texto a ser impresso eu tenho gravado num txt eu quero pegar o texto do txt e ai sim gravar de preferencia sem a nessedidade de eu saber o conteudo que ha no txt so que nao sei se isso eh possivel
mas valeu pela ajuda se souber um modo de faser isso com arquivo txt to no aguardo