Como gerar arquivo texto para uma impressora matricial, e não imagem

Boa noite!!

Como faço para gerar um arquivo texto, texto puro para uma impressora matricial?
Considerando que um arquivo txt é uma imagem, e esta impressora tem o trabalho duplicado quando imprime uma imagem.
A impressora imprime como texto um arquivo gerado em c por exemplo…
:?:
abs

Olá,

você precisa pegar os caracteres do relatório e setar direto na porta da impressora, se estiver usdando jasper ele tem a opção de gerar um StringBuffer, dae é só mandar pra porta.

Basta abrir o arquivo /lpt1 no Windows, ou /dev/lpt0 em sistemas Linux/Unix (use a classe System pra checar o sistema operacional).
Depois “escreva” no arquivo o conteúdo.
Baixe o manual da impressora para ver quais caracteres correspondem a comandos especiais (avançar folha, etc).
Funciona que é uma blz :smiley:

Duvida impressora Matricial e Arquivo txt

To com uma duvida tenho uns dados que e gravo eles no txt o que quero fazer eh apos que eu gravar esses dados no txt imprimir o mesmo mas sem que o usuario veja
o txt alguem tem um codigo pra me mostra ou algo que ajude?

fico no aguardo

ate mais

Você pode fazer o seguinte:

String impressora = "nome da impressora mapeada";
String texto = "texto a ser impresso";
byte[] bytes = texto.getBytes();
FileOutputStream porta = new FileOutputStream(impressora);
porta.write(bytes);   
porta.close();

Atté

Ok mas o problema eh que o texto a ser impresso eu tenho gravado num txt eu quero pegar o texto do txt e ai sim gravar de preferencia sem a nessedidade de eu saber o conteudo que ha no txt so que nao sei se isso eh possivel

mas valeu pela ajuda se souber um modo de faser isso com arquivo txt to no aguardo

flw

copia o file

ueh, é só ler o arquivo, pegar o conteudo e jogar numa string, depois faz como postei acima.