Como gerar beans automaticamente

Olá,
quem usa hbernate sabe que, com hibernate tools, é possível gerar beans à partir de uma DDL ou até do mapeamento XML. Existe algum framework que faz isso. Tipo, eu quero gerar código de uma bean qualquer que eu inventar com os atributos que eu quiser. em o Javaassist e o asm que geram BYTECODE. Eu quero é o proprio código fonte, tudo “formatadin” “bunitin”. Outro exemplo é o eclipse, que dada uma classe com os atributos vc gera getters e setters. Existe alguma biblioteca que faça isso ??? Ou é tudo gambi ?

Luks, o Javassist também gera arquivos “java” e não somente arquivos “class”. Se você quer fazer uma especialização para geração de código, então eu sugiro que você de uma olhada no FreeMarker. O FreeMarker é um framework para geração de códigos java baseado em templates. Só te adianto que para gerar esses códigos “formatadim” e “bunitim” vai ser bem chato. Não se preocupe com a formatação dos fontes para códigos gerados. :slight_smile:

Eu procureina documentação do javaassit mais não achei nada informando como gerar arquivos java
das classes geradas em runtime pelo mesmo. Você sabe especificamente ?

Estou baixando o código fonte do hibernate tools p/ ver como ele funciona