Como gerar essa Entidade? JPA

Me deparei em JPA com a situação, Tenho uma Entidade beneficiário onde a tabela no banco possui

[code]
–beneficiario–
id_beneficiario
id_beneficio
id_pessoa_fisica
id_dependente

–dependente–
id_dependente
nome
id_pessoa_fisica

–beneficio–
id_beneficio
nome
valor[/code]

Um dependente sempre tá atrelado a uma pessoa fisica, mas a pessoa fisica pode também ter um beneficio, como seus dependentes
por isso a dúvida de como projeto a entidade beneficiario, pois o campo id_dependente pode ser null quando eu colocar um beneficio para a pessoa fisica e gravar na tabela beneficiario.

estou com dúvidas de como fazer essa entidade, alquém pode me ajudar? e o que colocaria em PessoaFisica, Dependente? sobre a Entidade Beneficiario?

Opa,

Bom Beneficiario e Dependente você faz uma Herança de PessoaFísica, e em Benficiário se for realmente importante ter uma propriedade com a lista de dependentes você tem que usar um one-to-many, para Dependente e Benefício, o relacionamento como Beneficiário você deve usar a anotação many-to-one.

:okok:

será q não precisa de list em beneficiário para dependentes??? um dependente pode ter um beneficio, diferente do que tem a pessoaFisica q ele tá atrelado

Bom poder associar, até seria bom, mas é melhor fazer separado para não deixar as classes fortemente acopladas. É mais interessante gravar e listar separadamente, isto claro é apenas um ponto de vista.

:okok:

você poderia dar um exemplo baseado nas informações que lhe passei por favor?