Fiz meu programa e esta rodando em minha máquina, estou usando BD MySql. Gostaria de saber como faço agora p/ levá-lo pra outra máquina que não estaja em rede. Pelo que li, basta levar os “.class” mas como fazer com o BD teria que instalar como fiz na máquina que estou usando atualmente? Qual seria a forma ideal se fosse uma aplicação comercial por exemplo?
Como gerar executável ou algo similar?
12 Respostas
Você terá que trabalhar com arquivo ‘.jar’ para criar um ‘executável’
Veja aqui…
http://www.guj.com.br/posts/list/334.java
Com relação ao banco de dados, vai depender do banco.
Se for um banco mais robusto como: Oracle, MySQL, FireBird, etc. Com certeza vai ter que instalar.
Agora se for um banco de dados pequeno como o Access, não é necessário. Basta colocar o arquivo do banco de dados na máquina de quem irá usar o programa…
Espero que ajude.
Abraço!
Se você estiver usando a IDE NetBeans fica mais fácil ainda, é só selecionar o seu projeto e precionar F11, ai la no seu console ele vai te dizer o diretório onde ele criou o .jar…
Pessoal muito obrigado pelas dicas!
estou usando o NetBeans criei o .jar, porém se executo pelo windows (duplo clique) nada acontece, se vou pelo console aparece a seguinte msg de erro:
Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: main/Contas (
Unsupported major.minor version 49.0)
at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
Parece que o problema é com a versão…
Pessoal muito obrigado pelas dicas!
estou usando o NetBeans criei o .jar, porém se executo pelo windows (duplo clique) nada acontece, se vou pelo console aparece a seguinte msg de erro:Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: main/Contas ( Unsupported major.minor version 49.0) at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)Parece que o problema é com a versão…
Parece que você compilou a sua aplicação visando uma versão de especificação do Java superior à da JVM que está tentando rodar a sua aplicação.
Exemplo: Compilar para Java 1.6 e tentar rodar numa JVM que suporta apenas até Java 1.5, o que ocasiona esses erros.
Inté.
Atualizei o java (versão 6.18 ) tentei rodar, exclui, gerei de novo, mas continua a mesma coisa. Depois de pronto no windows, não deveria rodar com duplo clique?
Já aconteceu comigo isso, mas eu continuei fazendo o projeto e depois ele abriu, talvez seu projeto não esteja integro para abrir fora do compilador! :?
Como posso saber se não esta íntegro?
Isso realmente é uma boa pergunta, sei que aqui eu continuei fazendo e agora abre legal! 
Alguém poderia me dizer se meu arquivo Manifest esta correto?
O main do meu projeto é Contas.java ou Contas.class.
O arquivo MANIFEST.MF esta assim:
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.7.1
Created-By: 14.0-b16 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: main.Contas
Class-Path: lib/swing-layout-1.0.3.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
No windows, ele roda no duplo-clique apenas se for uma aplicação de interface gráfica AWT/Swing/SWT.
Inté.
sim, a minha é. Mas não ta rodando. vou pesquisar um pouco mais…