Fiz um programa de Folha de pagamento, agora eu tenho que imprimir os dados em um PDF (E já mostrar na tela). Porém não sei como faz, dei uma pesquisada e vi o iReport, mas ele é só para relatórios? O Holerite abrange várias tabelas e um único funcionário, além de ter uns testes.
Não sei como fazer isso, da uma força ai.
PS: O Holerite que eu tenho que gerar é parecido com este:

Seguinte. Faça no iReport.
Com ele você consegue desenhar o layout desse holerite como se fosse mesmo um relatório.
Use então um JRBeanCollectionDataSource e crie os JavaBeans que representam a estrutura de dados do holerite. Ou seja, você vai montar um objeto Holerite, que dentro dele vai ter diversos outros objetos, como lista de lançamentos por exemplo.
E você vai preencher o relatório do iReport com esse JRBeanCollectionDataSource.
Depois a lógica para passar do banco de dados ou qualquer outro lugar para os beans, você faz em java seguindo a arquitetura do sistema.
Yago,
A melhor solução pra vc parece ser o iReport mesmo.
Para a questão das varias tabelas da uma pesquisada sobre subreport, que da pra fazer umas coisas bem bacanas.
Consegui fazer o Modelo visual (grande coisa), agora o que eu não to sabendo é colocar pra preencher e iniciar pela aplicação…
Tem como fazer a aplicação enviar um objeto e o ireport preencher o relatório com os dados dele?
Sim, tem que criar um data source para isso.