Como gerar Holerite em PDF?

Fiz um programa de Folha de pagamento, agora eu tenho que imprimir os dados em um PDF (E já mostrar na tela). Porém não sei como faz, dei uma pesquisada e vi o iReport, mas ele é só para relatórios? O Holerite abrange várias tabelas e um único funcionário, além de ter uns testes.

Não sei como fazer isso, da uma força ai.

PS: O Holerite que eu tenho que gerar é parecido com este:

Seguinte. Faça no iReport.
Com ele você consegue desenhar o layout desse holerite como se fosse mesmo um relatório.
Use então um JRBeanCollectionDataSource e crie os JavaBeans que representam a estrutura de dados do holerite. Ou seja, você vai montar um objeto Holerite, que dentro dele vai ter diversos outros objetos, como lista de lançamentos por exemplo.
E você vai preencher o relatório do iReport com esse JRBeanCollectionDataSource.
Depois a lógica para passar do banco de dados ou qualquer outro lugar para os beans, você faz em java seguindo a arquitetura do sistema.

Yago,
A melhor solução pra vc parece ser o iReport mesmo.
Para a questão das varias tabelas da uma pesquisada sobre subreport, que da pra fazer umas coisas bem bacanas.

Consegui fazer o Modelo visual (grande coisa), agora o que eu não to sabendo é colocar pra preencher e iniciar pela aplicação…

Tem como fazer a aplicação enviar um objeto e o ireport preencher o relatório com os dados dele?

Sim, tem que criar um data source para isso.