Como gerar JavaBean conforme estrutura da tabela/BD?

5 respostas
baladao

Tem alguma ferramenta ou plugin para o Eclipse que gere todos os Bean para uma determinada base de dados?

Ou seja, tendo a base modelada, gerar uma class Bean para cada tabela por exemplo. Pra reduzir o trabalho de digitação!

Que a melhor opção talvez fosse utilizar Hibernate já me disseram, mas o trabalho continuaria sendo muito grande em relação a minha real necessidade que parece muito simples.

5 Respostas

marciocamurati

E ae !

Seguinte pelo que entendi você quer poupar o trabalho de criar os getters e os setters na mão, certo ?

O Eclipse faz isso pra você, seguinte:

• crie uma nova classe, por exemplo Vendas
  • nessa classe adicione:
public class Vendas
{
     private int id;
     private String produto;
     private String vendedor;
     ...
}
  • feito isso clique em Source no menu
  • e depois em Generate getters and setters

Ai é só seguir lá selecione td e clique em ok por exemplo, ele irá gerar o código pra você, isso ajuda muito na criação de beans.

[]s

M

Bom, para Hibernate tem o Hibernate Tools
e
DALI

Com estes plugin tu vai conseguir gerar.

baladao

Essa barbada de gerar os getters and setters pelo Eclipse eu já uso hehehe!

Queria algo mais completo como por exemplo, passo a conexão de uma determinada base de dados, e ele gera uma classe Bean para cada tabela incluindo os métodos de insert, update e delete.

V

java bean não conecta no banco para selects inserts…
do bean Cliente vc terá uma outra classe CleinteDAO esse que fará o que for necessário com o banco
para não ter que digitar vc pode usar uma ferramente CASE com suporte para java… gera codigo java apartir de uma modelagem UML
judy community
StarUML (não tenho certeza se é CASE)

baladao

Entendi, porém a única ferramenta CASE que realmente confio para isso é o Rational Rose, que a licensa é muito extratosféricamente cara!

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 24 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 4