Como gerar páginas JSP automaticamente?[RESOLVIDO]

Olá a todos.

Estou pedindo ajuda a isso pra organizar os produtos de um sistema que estou planejando.

Para vocês terem uma base do que estou falando, lembrem-se dos sistemas de fóruns, que após
enviar dados para o servidor, geram uma página com aquelas informações.
Pois é isso que estou tentando fazer.

A imagem explica melhor:

Bom, eu posso adicionar uma coluna no banco de dados para os
links (auto_increment):

[code]

<a href="<%= rs.getInt(“links”)%>.jsp" target=_blank>mais informações [/code] Os links serão gerados a cada linha do respectivo produto, como [b]001[/b], [b]002[/b], etcsó que aí as páginas não existirão. Alguém tem uma idéia de pelo menos como se começa?

Obrigado.

Voce pode fazer isso com biliotecas nativas, como java.io o que eu não acharia uma boa prática ou pode usar um framework ai fica a teu critério.

t+

Coloca uma página principal com a estrutura do que voce quer.

Esta página recebe dados de requisição GET, então toda vez que voce chamála, ela ira preencher seus campos com os parametros que virem via GET.

ex: uma pagina com uma tabela com cabeçalho, rodapé e formatação, mas os campos da tabela mostrando os parametros que recebeu.

Aí , no momento de criar as URLs para cada item da tabela, voce monta uma URL com parametros GET…
Ex:
criar uma url para o ProdutoA, que possui id= 10001

produto A: www.nome.com.br/paginadeprodutos/produto?nome=ProdutoA&id=10001

Para cada produto que voce inserisse no banco, ele iria criar uma url assim:
www.nome.com.br/paginadeprodutos/produto?nome=NOMEDOPRODUTO&id=IDPRODUTO

A sua pagina principal de montagem seria www.nome.com.br/paginadeprodutos/produto e o que viesse depois seriam parametros…

Será que voce entendeu???
Espero ter ajudado.

A propósito, legal o site aí do febeckers
mto legal.

[quote=rafaeldiego]Coloca uma página principal com a estrutura do que voce quer.

Esta página recebe dados de requisição GET, então toda vez que voce chamá-la, ela ira preencher seus campos com os parametros que virem via GET.[/quote]É esta que eu citei acima.

[quote=rafaeldiego]ex: uma pagina com uma tabela com cabeçalho, rodapé e formatação, mas os campos da tabela mostrando os parametros que recebeu.[/quote]Mas os dados estão sendo mostrados por banco de dados. Desconheço este modo que você citou.
O método GET mostra os atributos na barra de endereço. E se a página for protegida, tipo: por sessão? daí fica difícil proteger…

[quote=rafaeldiego]Aí , no momento de criar as URLs para cada item da tabela, voce monta uma URL com parametros GET…
Ex:
criar uma url para o ProdutoA, que possui id= 10001

produto A: www.nome.com.br/paginadeprodutos/produto?nome=ProdutoA&id=10001[/quote]Mas como montar e mostrá-la na coluna da tabela?
Pelo GET, eu só consigo mostrar os parâmetros na barra de endereços do browser. :shock:

Obrigado pela ajuda.

[quote]Mas os dados estão sendo mostrados por banco de dados. Desconheço este modo que você citou.
O método GET mostra os atributos na barra de endereço. E se a página for protegida, tipo: por sessão? daí fica difícil proteger…
[/quote]
Voce já tem a pagina principal (imagem) com os campos que quer preencher - ok.
Voce pode utilizar POST também, sem problema. É só tratar os parâmetros que receber.

A minha ideia é voce ter uma pagina só que renderiza informacoes de acordo com o produto setado no parametro!

No momento de criar o link (suponhamos que seja no cadastro do produto) voce cria um link que consiga manipular, ou seja, a hierarquia é voce quem define. Se coloca www.nome.com.br/aplicacao?parametros ou só ?parametros é voce quem define. (neste caso, pressupoe-se que voce já estaria num diretorio ou que o restante do link já é conhecido, ou está na “pasta” raiz do servidor)

[quote]Mas como montar e mostrá-la na coluna da tabela?
Pelo GET, eu só consigo mostrar os parâmetros na barra de endereços do browser. [/quote]
Então o link que voce grava no campo URL no BD (agora POST, então) conterá o id do produto. ou seja:
Produto 1, URL: 1
Produto 2, URL: 2
Produto 99, URL: 99
etc…

Mas… sem viajar de mais neh! ^^

Entao, suponhamos que voce tenha todas as URLs dos produtos inseridas no banco, aí voce exibe a pagina (que vc colocou o link):
NOME | MARCA | PREÇO | INFORMACAO
prodA | marc1 | 1,00 | + info

**onde URL é o campo que vc buscou do BD, referente ao produto

Quando clicar na URL, ele vai direcionar para pagina www.nome.com.br/aplicacao;
O que vier depois de /aplicacao é parametro…
Sua pagina aplicacao vai pegar o parametro idproduto e colocá-lo numa consulta…
Essa consulta vai pegar todas as infomações que vc quer mostrar nessa pagina.
A consulta pode ate devolver uma tabela em html, por exemplo…
Aí é só voce colocar o resultado da consulta exatamente no lugar destinado na pagina

cara, nao fui o mais claro possivel… mas será que sacou a ideia?
Sobre POST ou GET, voce é quem decide… é só saber tratar um dos dois…
qualquer coisa, adiciona uma chave criptografada à url…

Ab’s

[quote=rafaeldiego]A propósito, legal o site aí do febeckers
mto legal.[/quote]

Bah cara valeu mesmo!

Abraços

Não, não. Você explicou direitinho.

Eu mudei o método de cadastro para get e percebi a hierarquia dos parâmetros.
Depois mudei para post.

Daí criei as urls assim:

[code]

<a href=“informacoes_produtos.jsp?codigo=<%=rs.getInt(“cod”)%>&nome=<%=rs.getString(“nome”)%>” target="_blank">Mais informações [/code] Obrigado por me dar dicas pra esclarecer isso. :D

[quote=rafaeldiego]ex: uma pagina com uma tabela com cabeçalho,
rodapé e formatação, mas os campos da tabela mostrando os parametros que recebeu.[/quote]
Mas agora tem o problema que é preparar a página para receber apenas os dados do parâmetro.
Só sei fazer isso por banco de dados, mas aí vai mostrar todos os dados.
Mostre-me um exemplo ou explicação bem simples mesmo, já vai ajudar…

Obrigado.
[]s

Já resolvi.

Obrigado amigo. :smiley: