Como gerar .PDF usando iReports (Sempre tenho erro de iText) (RESOLVIDO)

2 respostas
edsonlopes

Olá pessoal, estou com este problema no iReport (usando o plugin do NetBeans) para salvar o relatório como PDF…

Eu já olhei em todos os locais que o problema listado abaixo é resolvido colocando o iText no ClassPath, mas como ninguém fala em “qual” ClassPath colocar (se é para importar no projeto ou se é para colocar no ClassPath da ferramenta iReports), eu simplesmente coloquei nos dois locais, e ainda assim me mostra este erro quanto tento salvar como PDF:

[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: com/lowagie/text/DocumentException[/color]

Eu baixei (http://itextpdf.com/) o iText-5.0.1.jar, mas está estranho, não funciona como deveria… Não acabou o erro, e devido a isto, não salva como PDF…

Aguardo alguma luz dos colegas,
Edson

2 Respostas

edsonlopes

Acabei de descobrir que o Jar mais atual possui um nome diferente do procurado pelo iReport para gerar o PDF…

O Jar mais atual vem como “com/itextpdf/text…”, e não como “com/lowagie/text/”.

Voltei até o Sourceforge e baixei a versão iText-2.1.7 e tudo ocorreu como o esperado…

Problema resolvido!

Victor_Neves

o iText é realmente problematico.
a versa 2.x é muito diferente da versao 5.x
já presenciei erros de colspan e rowspan realmente bizarros no iTex5.x e quando eu voltava pro 2.5 ou 2.7 ele nao apresentava esses erros de colspan e rowspan…
e o pior! o iText mudou o nome ou trocou de lugar dentro dos jar algumas classes e simplismente nao reportou aos usuarios!!! eu so descobri isso por teve um cara que passou por maus bocados e quando ele foi analizar a estrutura do jar viu que algumas classes nao existiam ou estavam mudadas de lugar…

Criado 14 de março de 2010
Ultima resposta 14 de mar. de 2010
Respostas 2
Participantes 2