Como Gerar Relatório (PDF) a partir de um template (em RTF)?

1 resposta
R

Pessoal, estou precisando fazer um relatório PDF a partir de um template em RTF (que será editado e formatado pelo usuário e como ele bem quiser) com algumas “tags especiais” que serão substituídas por valores armazenados no banco de dados. Além disso, uma das dificuldades maiores é que no template há uma tabela, que será preenchida com uma coleção de dados, vinda do banco.

Pelo que pesquisei até agora encontrei algumas possíveis soluções, como WindWard e rtf2pdf, mas ambas são pagas. Uma é muito cara, mas faz tudo que preciso, e a outra é relativamente barata, mas precisa de um processamento adicional, pois ela lê um rtf e gera um xml + xsl, daí precisaria ainda processar o xml para trocar as tags pelos valores do banco para, por fim, gerar o pdf (além disso, o teste que fiz com essa segunda apresentou falhas na hora de gerar o pdf, então acho que ela não é muito confiável).

Gostaria de saber se vocês já fizeram algo parecido com isso e qual teria sido a solução encontrada.

[]'s

1 Resposta

R

Pessoal, consegui processar o RTF trocando as tags por valores do banco, como desejado, utilizando RTFTemplate. Porém, essa API gera um novo RTF e estou tendo dificuldade em encontrar uma API (de preferência free) que converta esse RTF final em um PDF.

Pelas minhas pesquisas, só encontrei algumas ferramentas (muitas que só rodam no Windows), mas nenhuma API para Java. Apenas no iText vi um comentário sobre uma futura feature que irá ler o RTF e escrever seu conteúdo em PDF, mas não sei quando isso ficará pronto. Alguém conhece alguma API que faça essa conversão (RTF to PDF)?

[]'s

Criado 18 de abril de 2008
Ultima resposta 24 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 1