Como gerar um arquivo oculto

Alguém sabe como eu faço para gerar um arquivo texto oculto???

Se for em Unix, crie o arquivo com um “.” no começo do nome; isso o protegerá de uma listagem normal com “ls -l” mas não de uma com “ls -la”.

Se for em Windows, não há arquivos ocultos em Windows; você pode até tentar chamar o programa attrib.exe e passar a opção “-h” (por exemplo, attrib -h meu.arquivo.oculto.txt ) - obviamente, depois de fechar o arquivo.
Mas você só vai ocultá-lo de uma listagem com “dir” mas não com “dir /ah”. No Windows Explorer o arquivo aparece de qualquer jeito, só com o ícone um pouco apagado.

O Icone só aparece um pouco apagado caso a opção de ver pastas ocultas esteja habilitada. Caso contrario ele realmente fica oculto.

Hum… esse é o problema de a gente sempre ficar habilitando algumas opções não-padrão do Windows Explorer, logo que a gente recebe um login novo ou um computador novo. Nem lembrava disso.

^^

Pra quem não lembra.

Ferramentas>Opções de Pasta>Tab: “Modo de exibição” marcar o radio button “Mostrar pastas e arquivos ocultos” e OK.

certo, mas daá pra fazer isso via código?

Use o comando “attrib.exe” que existe desde o tempo do MS-DOS. Abra uma linha de comando e digite “attrib /?” para uma lista das opções.

Por exemplo, attrib +h c:\temp\teste.txt esconde o arquivo c:\temp\teste.txt .

Use o Runtime.exec para chamar o attrib.exe com os parâmetros adequados.

EDIT - hum, sempre esqueço que é +H, não -H. Leia sempre a documentação e não confie no código que você pega na Internet.

Não é possivel, ainda.

Fiquei curioso e pesquisei. A solução que vi é essa:

File arquivo = new File("Example.txt");
arquivo.createNewFile();
String comando = "C:\\WINDOWS\\System32\\ATTRIB.EXE +H Example.txt";

Runtime.getRuntime().exec(comando );

http://bugs.sun.com/view_bug.do;jsessionid=5eda3fbb4742b80bfbcb5902d216?bug_id=4267530

Valeuuu…
Vou tentar aqui!!!