Como gerar um executável de um programa feito no Eclipse?

Estou tentando criar um executável no eclipse, mas ainda não consegui. Tentei fazer o seguinte: export> Runnable jar file > escolher a classe principal e o destino, o executável é criado sem erro algum, mas ele nunca abri. Já configurei todas os jars na classpth, e tentei pelo menos duas vezes selecionando as diferentes opções de export. já não sei mais o que fazer. *Os jars que estou usando são: sqlite, itext, jfreechart e jtatoo e todos esses estão selecionados na classpath

Erro?
Log?
Está tentando abrir como? Duplo click? Prompt?

Erro algum, somente um aviso para verificar as licenças de uso antes de concluir a operação. Estou usando o duplo click. Sinceramente não sei como fazer pelo prompt. Existe alguma diferença fazer o executável pelo prompt ou vantagens?

Quando você executa uma aplicação java pelo prompt, através do comando

java -jar NOME_DO_ARQUIVO

O prompt serve de saída para eventuais erros e mensagens disparadas pelo sistema.
Agora, mensagem referente a licença pode ser outro problema.

Outros problemas? vc quer dizer como licença de uso e coisas do tipo? se for eu já verifiquei, Posso usar todas as libs. Você conhece algum lugar onde eu possa aprender a usar o prompt usando o java?

Cara, tem que procurar.
É muito difícil você ter um curso que ensine.
Mas, basicamente, o comando que sugeri é o que você vai usar.
Suponha que teu jar tem nome “sistem.jar”.

Você vai executar o comando

java -jar sistema.jar

Acho que entendi, vou tentar usar ele na próxima vez. Obrigado pela ajuda. E eu já consegui fazer o executável funcionar, retirei todas as imagens e funcionou perfeitamente. Mas agora não sei o por que desse problema.
Muito obrigado :+1: