Como gerar um "Runnable JAR" no Netbeans?

Pessoal,

Estou enfrentando o seguinte problema : tenho uma aplicação desenvolvida em Netbeans que controla o acesso ao restaurante universitário de uma universidade.
A aplicação foi desenvolvida por outra pessoa e o computador antigo foi roubado.
Na máquina nova eu só consegui colocar a aplicação para funcionar, copiando toda a estrutura do projeto Netbeans, da seguinte forma :

C:\SCR
+build
dist -> SCR.jar
+lib
+nbproject
+scr
test

Não consigo rodar a aplicação eu deletar as pastas do projeto, deixando só o arquivo SCR.jar.
No Eclipse, se eu clicar com o botão direito do mouse sobre o nome de um projeto e mandar exportá-lo, existe uma opção Runnable JAR File.
Agora, como eu faço isto no Netebans, pois este projeto foi desenvolvido em Swing/Netbeans e vocês irão concordar comigo de que é mais fácil eu aprender a fazer essa exportação correta no Netbeans, do que migrar o projeto para o Eclipse só pq lá é mais fácil fazer a exportação.
Em resumo, o que eu quero é como saber como exportar corretamente um projeto Java desenvolvido em Netbeans, de tal forma que o .JAR seja um executável que, carregado dentro dele tudo o que for necessário para a execução, funcione corretamente na máquina de destino.
Agradeço, antecipadamente qualquer ajuda que me for enviada.
[]'s
Max

cara se não me engano para gerar o .jar no netbeans
é so clicar com o direito no seu projeto e clicar em construir
ai la onde está o diretorio do seu projeto ele gera uma pasta com nome dist eu axo
e dentro dessa pasta ta o .jar q roda o projeto