Olá amigos, eu uso o SVN para fazer a integração do projeto com a minha equipe.
Andei dando uma estudada em como fazer o gerenciamento de versões e releases até ai tudo bem, o que eu não achei foi como
criar ramificações diferentes de uma mesma versão.
Ex: Eu tenho um sistema que pode ter diferentes pacotes(as ramificações) de venda: GOLD, LIGHT, PREMIUM cada uma con sua respectiva versão: 1.1 1.2 1.3…
O meu objetivo e facilitar a manutenção dessas ramificações, pois vamos supor que tenha um BUG em um determinada classe que é idêntica para as três ramificações, como eu posso evitar ter que fazer a alteração nas três ramificações ? Seria somete alterar 1 e alteraria automaticamente nas outras…
O SVN tem suporte para fazer isso ?
Quem tiver material que explica isso eu agradeço. Abraço.
Você pode trabalhar com diferentes branches.
Não sei se SVN da suporte a isso, mas sei que Mercurial [1] da sim.
[1] http://www.selenic.com/mercurial/
Dei uma testada no GIT (ouvi dizer que era melhor que o Mercurial) mas não me dei muito bem, achei ate um plugin para
o eclipse mas estava na versão 0.5.0 a unica coisa que consegui fazer era chekout e comits locais …
Vou testar agora esse Mercurial, valeu…
Alquem ai sabe um tutorial que explicar como gerenciar do jeito que eu falei nos post acima… ?
GIT no eclipse ainda não está ok.
Se quiser usar no windows te aconselho
http://code.google.com/p/msysgit/
http://code.google.com/p/tortoisegit/
Cara, isso que vc está pedindo o SVN não faz não.
Tipo, cada branch do SubVersion é independente. O que vc poderia fazer é reorganizar o seu projeto para que as classes compartilhadas entre as diferentes versões estejam num projeto próprio, e este projeto seria um commons para todos os seus projetos.
[quote=RicardoCobain]Dei uma testada no GIT (ouvi dizer que era melhor que o Mercurial) mas não me dei muito bem, achei ate um plugin para
o eclipse mas estava na versão 0.5.0 a unica coisa que consegui fazer era chekout e comits locais …
Vou testar agora esse Mercurial, valeu…
Alquem ai sabe um tutorial que explicar como gerenciar do jeito que eu falei nos post acima… ?[/quote]
O Git é mais maduro, porém a documentação dele é uma porcaria.
[quote=clone_zealot]Cara, isso que vc está pedindo o SVN não faz não.
Tipo, cada branch do SubVersion é independente. O que vc poderia fazer é reorganizar o seu projeto para que as classes compartilhadas entre as diferentes versões estejam num projeto próprio, e este projeto seria um commons para todos os seus projetos.[/quote]
Ou seja: modularizar minha aplicação, tava batendo cabeça e vi que é o jeito mesmo, acho que se isso que eu queria, fosse feito em um SCM(ex. SVN) iria dar era uma dor de cabeça…
Agora me surgiu outra duvida, se num projeto WEB tem como eu usar um JSP de um módulo ou seja não está na aplicação principal ?
Ex Banal: na minha pagina princital eu precisar fazer um include de uma jsp que está em outro módulo…
nota: eu estou usando Maven… ou melhor começando a usar… 
A gostei muito do Mercurial, vou começar a usar ele …, o plugin pro eclipse paraceu bastante maduro, valeu pela dica galera