Como gravar a data no formato dd/mm/aaaa

Olá pessoal! Estou usando Spring e hibernate para a camada de persistência. Gostaria de saber como devo proceder para poder pegar a data atual e gravá-la no banco no formato dd/mm/aaaa. Na tabela do banco de dados(SQL Server 2000) o campo (um SimpleDateTime) esta mapeado com o tipo Date do Java. Já tentei várias formas diferentes para armazenar no valor corretamente, o máximo que consegui foi algo como “30 Setembro 2006”. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

opa,

Cara isto aí é configuração de banco, porque até onde eu conheço o spring identificará o formato da data no banco e salva naquele formato. Bom quanto ao fomato que é salvo no banco também não há problema, depois é só você formatar do modo que quiser quando for exibir.

:joia:

Cara eu acho que tenho que passar a data no formato correto, porque eu mapei corretamente os campos e não está funcionando do jeito que você falou. Eu tinha que passar no formato dd/mm/aaaa, mas na hora de gravar no banco vira 30 Março 2006. Alguém já teve o mesmo problema?

Não sei se isso vai ajudar muito mas…

private DateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); //gera a data no formato especificado Date d = df.parse("30/03/2006");

Este tipo de mapeamento para a data abaxio esá correto?

<property
			name="searchDate"
			column="SEARCH_DATE"
			type="date"
			not-null="true"
			length="16"
		/>

Este tipo de mapeamento para a data abaxio esá correto?

<property
			name="searchDate"
			column="SEARCH_DATE"
			type="date"
			not-null="true"
			length="16"
		/>

Ou deveria ser:

<property
			name="searchDate"
			column="SEARCH_DATE"
			type="java.util.Date"
			not-null="true"
			length="16"
		/>

Bom! Pelo jeito era o mapeamento que estava errado mesmo, agora o parâmetro foi no formato desejado! Valeu pessoal

Puxa agora o problema é que a formatação da data entre a máquina que tem o sistema rodando e a máquina que tem o servidor de banco de dados está diferente, alguém sabe se como eu pegar o Locale da máquina servidora?

É interessante que vc deixe o mesmo locale no servidor da aplicação, assim como o servidor de banco de dados. Vc poderá ter problemas com outras coisas além da data, como número com decimal.

:wink:

abraços!