Olá amigos, preciso de ajuda para gravar um intervalo de dados numericos no banco de dados:
Por exemplo: Tenho a tabela Quadras que possui o campo nome (nesse caso e em geral, nome de quadra é numerico), além de gravar uma quadra unitária meu sistema precisa gravar quadras em massa, porque são centenas de quadras. Para isso, sei que precisarei de uma variavel quadraInicial e quadraFinal, gravando a partir da quadraInicial para a quadraFinal.
Se não me engano a lógica é essa:
repita enquanto (quadraInicial <= quadraFinal){
grave no banco Quadras, quadraInicial;
quadraInicial++
}
Mas não sei como fazer isso na linguagem java, além disso uso Java Server Faces com paginas jsp, entao nao sei como criar as variaveis e leva-las para a página. gostaria que alguem me dessem uma luz, se possivel com exemplo. obrigado!
Você já fez a conexão Java - Banco de dados ?
ta usando qual SGBD?
tenho tudo pronto e funcionando, falta so essa funcionalidade mencionada acima. Uso Postgres
Você vai ter as quadras estritamente em sequencia?
Ou elas estarão em uma espécie de Array[] ?
teremos gravação de uma quadra, (quadraInicio = quadraFim) ou varias em sequencia (quadraInicio < quadraFim)
public void inserirQuadra(int quadraInicial, int quadraFinal){
con = Banco.conectar();
String sql = null;
try{
Statement stmt = con.createStatement();
try{
do{
// Tu coloca os dados que tu quiser ai no values...
sql = "INSERT INTO TABELA_QUADROS VALUES ("nomeDaquadra",quadraInicial);
quadraInicial ++;
stmt.executeUpdate(sql);
}while(quadraInicial =< quadraFinal);
stmt.close();
Banco.desconectar(con);
}catch (Exception e) {
System.out.println("Erro no statement, causa: "+e.getMessage());
}
}
ve se isso ajuda, não compilei pode ser que você tenha que arrumar alguma coisinha, testa ai e da o retorno aqui pra nois.
abraço.