E o seguinte to desenvolvendo um sistema em que tenho uma tabela com um campo BLOB onde eu quero gravar arquivos no formato HTML ou seja num formato de texto, o lema e o seguinte esse sistema e WEB eu to querendo uma maneira de gravar esse HTML no campo BLOB da tabela e depois trasformar esses HTMLs que esta guardado no campo BLOB num HTML visivel ao usuario, não to sabendo como proceder.
Bom, pelo que entendi você não precisa fazer nada de especial, apenas crie um StringBuffer para armazenar o texto normalmente. Através de um SQL “insert” insira no campo Blob e para recuperar o código que já vai estar armazenado no formato HTML você precisa apenas apresentar como parte de um view.
E o seguinte to desenvolvendo um sistema em que tenho uma tabela com um campo BLOB onde eu quero gravar arquivos no formato HTML ou seja num formato de texto, o lema e o seguinte esse sistema e WEB eu to querendo uma maneira de gravar esse HTML no campo BLOB da tabela e depois trasformar esses HTMLs que esta guardado no campo BLOB num HTML visivel ao usuario, não to sabendo como proceder.
da uma luz ai galera : :roll:[/quote]
Nesse site : http://www.javazoom.net/index.shtml tem componentes para efetuar download e upload a partir do browser em campos BLOB, já fiz testes com imagens e pdfs e funcionou muito bem, acredito que isso pode lhe ajudar
[quote=“anjomal”]Alguem pode me dar um exemplo desse javauploadBean ? para fazer upload de um arquivo para WEB para guardar em uma tabela do MYSQL ?
valew[/quote]
Quando você faz o download desse componente ele já vem com um exemplo de upload no banco de dados (só que é Oracle), inclusive isso é feito em JSP (DatabaseUpload.jsp), aí vai o mesmo arquivo, só que modificado para MySQL (eu improvisei agora, se der errado me avise, pois o que eu fiz na minha casa funcionou perfeitamente)
CREATE TABLE UPLOADS (
UPLOADID INT NOT NULL,
FILENAME VARCHAR(255),
BINARYFILE LONGBLOB,
PRIMARY KEY (UPLOADID)
);
A tabela default dele é a uploads, se você quiser gravar em outra tabela basta você atribuir um valor ao atributo estático SQLUPLOADTABLE
na classe UploadBean.
Não é legal colocar esse código numa JSP, pretendo escrever uma classe Action e colocar esse processamento de upload dentro dela, fora que vou utilizar o pool de conexões do Tomcat, acho que vou fazer isso sábado na Faculdade, já que estou utilizando esse componente no meu projeto de conclusão de curso.
[quote=“EddiE”]muito legal esse componente de upload.
só não entendi que código tirar do JSP pois você já está tralhando com Beans![/quote]
Na verdade eu vou retirar todo o código (ele utiliza scriptlets ), inclusive os beans :lol: , toda a lógica de processamento e instanciamento dos beans vou colocar na classe Action, vou deixar o JSP só para entrada de dados e visualização do resultado do upload
Valeu, eu já tinha visto esse esquema, inclusive no struts ele já vem com um exemplo de Upload, só que eu não estou utilizando Struts, tanto a Servlet controladora (FrontController) como as classes Action é uma solução própria (eu peguei um pouco da idéia de struts e um pouco do Java Blue Prints)
Seguinte, também vou utilizar o UploadBean do Javazoom, porém minha tabela é diferente da tabela que ele especifica, alguém já passou por isso também, gostaria de saber o que devo alterar…
OPA!
E aí gente!
Olha só sou iniciante em java :shock:
Coloquei essa parada aí em teste, só que não tenho a mínima idéia de como retornar o que inseri no banco…
Alguém pode me dar um help?
Grato!