Como gravar uma data no banco?

3 respostas
vinny767

Pessoal,

Qual é a melhor forma de gravarmos datas no banco de dados? Porque geralmente os bancos têm um tipo de dados especial para data. Existe uma classe especifica que seja totalmente compativel com este formato?

Abraços!

3 Respostas

vinihds

a melhor forma eu nao sei te dizer…eu uso o tipo date e nunca tive problemas.
caso sua aplicação seja para desktop, existem um componente chamado jcanlender (ou algo parecido) q grava e retorna esses dados para voce…

S

ae q tah o X da questão… p desktop eh simples.
mais p web :?

vinny767

Eu custumo usar a classe Date também, e para formata-la, uso a SimpleDateFormat.
O problema é que o retorno de SimpleDateFormat é uma String. Só consigo gravar no banco de dados como String.
A classe Date tambem não é compativel com os tipos de Data dos Banco de Dados. Por isso que estou meio perdido.

Criado 6 de junho de 2008
Ultima resposta 6 de jun. de 2008
Respostas 3
Participantes 3