Como identar um codigo java em um Textarea

Olá pessoal…
Trabalho a pouco tempo com jsf e estou com um probleminha…
Meu projeto funciona mais ou menos assim, ele irá simular uma prova para certificação em java e, claro, nele eu faço cadastro de questoes que contem codigos java e salvo no banco, porém eu preciso que esse codigo, que vai para o banco, esteja identado. Na verdade preciso que o mesmo se aproxime o maximo de uma IDE, por exemplo, identificando palavras chaves, Strings, numeros de linhas, codigo identado.
Minha ideia na hora do cadastro das questões seria, atraves de um textArea receber a questao e manda-la para o banco de dados, ja identado. [color=red]O problema é como salvar a questao, que vai conter codigo java, já identada no banco?[/color]
Por favor se alguem souber como me ajudar agradeço desde já.

Acho que pode ser mais ou menos assim…

1 - Crie uma classe FormataCodigo que recebe o codigo digitado na textArea e coloque ele no padrao que você quer, inclusive com quebras de minha e tabulações.
2 - Grave esse resultado num campo tipo CLOB ou similar no banco para nao haver problemas com leitura de VARCHAR e nem limitacoes do codigo.
3 - Na exibição da tabela, crie um CodeConverter que substitua os “\n” por
e os “\t” por 4 espaços.

Acho que ajuda…

Olá

Da uma olhada nesse componente:

http://www.codepress.org/

Ele é um pouco pesado, mas tem diversas funcionalidades, como por exemplo, o funcionamento do tab (como todos sabem, o tab no textarea foca o proximo campo e não adiciona tabulação no texto)

Valew

Everton Tavares

pow ezidio valeu cara esse componente é se encaixa perfeitamente no meu projeto…

flw… 8)