Como utilizar uma session? Devo declarar em que parte do servlet??
É ela quem identifica os diferentes atributos quando a varias solicitacoes ao servidor??? como inserir atributo e fazer o servlet identificar o que responder para cada cliente?? Tipo responder para cada cliente seu atributo ?? Se cada cliente tiver um nome e na proxima JSP tiver que escrever o nome do cliente??
Bom, primeiramente,
Conceito de Sessão:
Uma Sessão é criada para cada Usuário que se conectar no servidor e é única para cada host, ou seja, se eu me conectar numa maquina ao server e vc em outra, serão criados dois objetos de sessão um para cada um com ID único.
Com isso creio que respondi muitas de suas dúvidas.
quanto ao resto vc pode achar tudo em
HttpSession, crie um objeto desse e vc verá um monte de métodos como o
.setAtribute(), getAtribute(), removeAtribute().
bom para pegat a sessao vc precisa de um Objeto HttpServletRequest, que no caso de páginas jsp vc tem ele inato basta acessar request.getSession(), e em servlets vc tem os objetos sendo declarados la =)
Este é o codigo que estou fazendo, mas ele nao consegue identificar as diferentes sessoes, se eu entrar em duas paginas do explorer na minha maquina, ele identifica a que entra primeiro, sera que vcs podem me dizer onde esta o problema??
Bom, mas este é o problema que está acontecendo comigo, quando mando uma jsp escrever o id da sessao, se eu entrar com varios navegadores na mesma maquina, todos estarao com o mesmo ID, no meu caso nao esta sendo criado uma nova sessao, mesmo com o request.getsession(true), ele ta utilizando a mesma sessao para varios clientes, sera que vc saberia o que esta acontecendo??
Agora entendi, foi maus, fiz uma confusao tremenda, achei que cada navegador era um cliente !!! por isso quando abria outros navegadores ele vinha com a informacao do primeiro navegador !!! Valeu !!!
O navegador não entendi que são vários clientes. Para ele, uma máquina é um cliente. Então, mesmo que vc tenha 428479328479 navegadores abertos, para o server, vc vai ser um cliente só.