No meu aplicativo eu tenho 3 JRadioButtton, radio1, radio2, radio3.
Uso um JButton (b1) que ao ser clicado vai calcular uma fórmula matemática, mas essa fórmula é diferente se radio1 está marcado, ou se radio2 está marcado, ou se radio3 é o que está marcado.
Eu preciso usar no clique do JButton (b1), ou seja, no método actionPerformed() uma maneira de identificar qual dos 3 JRadioButton está marcado. Parece que existe um método que faz isso, acho que é o método setSelected(Boolean). Então eu tenho que fazer um if dentro do actionPerformed() que identifique se o botão que está marcado é o radio2.
Alguém sabe fazer esse código, só o if que identifica se um JRadioButton está selecionado? Eu agradeço a ajuda.
public void itemStateChanged(ItemEvent ie)
{
if (ie.getSource() == rb1)
//comando
if (ie.getSource() == rb2)
//comando
}
}
[/code][/quote]
Acontece que eu fiz assim:
public void itemStateChanged(ItemEvent e) {
if (e.getSource() == rCriaSim)
System.out.println("Sim");
}
e toda vez que clico em qualquer radioButton, vai apresentar a saida “Sim”, sendo que foi
implementado apenas para o botao sim.
Eu utilizei “{ }” mas mesmo assim.
Daí pensei.
Cheguei a uma solução. Utilizei um isSelected() e pronto
public void itemStateChanged(ItemEvent e) {
if (rCriaSim.isSelected())
System.out.println("Sim");
}
Assim, apenas quando eu clicar no botão “Sim” é que será apresentada uma resposta.
Olá Pessoal,
Sou novato em java e estou tentando fazer o seguinte em minha app: ela é uma app comericial e o que estou
tentando fazer é o seguinte o sistema ira fazer o cadastro de pessoa fisica e juridica. intaum na hora que eu seleciono o tipo de pessoa fisica gostaria que aparecesse a label CPF e um formattedtextfiel e caso fosse
juridico aparecesse a label CNPJ e um formattedtextfield.