Como identificar um Repositorio - Subversion

13 respostas
A

Ola pessoal ,

Aqui no departamento de Suporte estamos com um problema , quando usamos o Subversion com Eclipse (area de Desenvolvimento) é criado os arquivos na pasta do proprio Subversion com extensao bytecode ai que entra o problema , foi passado aqui uma tarefa de garantia de que haja um backup desses arquivos , mas como extensao .java. (com os fontes)
Existem uma maneira de ter desfragmentador para isso ?

Por fvr preciso de uma ajuda urgente !

Adriana Cardoso

13 Respostas

maquiavelbona

Não entendi. Você quer o backup dos arquivos do SVN ou você quer um backup dos fontes baixando apartir de um repositorio SVN?

A

Eu quero testar um backup de todos os arquivos contidos no repositorio , mas de modo que funcione em outra maquina , com a visualizacao dos fontes.

Att,

A

A lembrei a gente quer opter um backup a partir do Suberversion de todos os fontes contidos no repositorio…

maquiavelbona

Baixar o trunk de cada repositório não é o suficiente?

A

maquiavelbona , entao vimos aqui na pasta trunk nao tem nada , está vazia … :oops:
é nela que estão todos os fontes ? existem outro lugar que armazene ?

maquiavelbona

E na pasta branches? Tente baixar os fontes de outro computador via :

svn co

Até!

A
Entao vc sabe o que significa esses arquivos bytecodes das revisoes que ele gera ? porque aqui o pessoal de infra so tem isso na pasta
roadhouse

o próprio subversion já um backup dos fontes…

mas eu imagino que você queira um backup do servidor de SVN certo? nesse caso você tem que fazer um bkp da pasta que o svn usa como repositorio

procure nas configuracoes do svn onde é que esta o repositorio dele uma dica é procurar por uma estrutura de pastas que contenha:

conf
dav
db
hooks
locks

muito provavelmente é disso que você quer fazer backup…

mas claro que eu posso ter entendido tudo errado né? :wink:

claro que se isso for para o CMM voce por argumentar que o servidor svn fica rodando que servidor da empresa e esse servidor tem backup (essa máquina tem backup certo? hehehehe)

A

entao tem essa estrutura de diretorio :

conf
dav
db
hooks
locks

mas so tem arquivos bytecodes , não tem os fontes.Por isso que pedi ajuda mas como as pastas trunk e branches nao tem nada…

roadhouse

voce nao vai achar os codigos fontes em formato ascii no repositorio nao…
o svn armazena em bytecode no db dele e mesmo assim ele armazena so as diferenças entre uma versao e outra e não o arquivo inteiro é o máximo que que você vai conseguir sem fazer um checkout do svn…

Avante

Olá…

Essa é a estrutura do repositorio criada pelo svnadmin.
A estrutura de pastas, geralmente trunk, braches e tags, são… vamos dizer virtuais.
Para se fazer o backup do respositório é recomendável que vc use um script chamado hot-backup.py (Dê uma procurada no google).

Abraços.

A

Agradeço a todos pela ajuda,

Já passei aqui para o pessoal de infra para ver isso…e muito obrigada

Adriana

cv1

Adiana, backup de svn se faz com svnadmin dump.

Leia: http://svnbook.red-bean.com/

Criado 22 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 24 de fev. de 2007
Respostas 13
Participantes 5