Como ignorar pontos?

5 respostas
R

Ola pessoal, tenho o meu metodo abaixo que pega o que foi digitado na tela e crias os packges no eclipse. No entanto quando eu digito uma palavra do tipo ‘Forum.guj’ onde contem um ponto na palavra ele naum atende o meu propósito e cria uma pasta simples ou uma folder no packageExplorer do eclipse. Mas se eu digitar ‘Forum/guj’, é criado um package com o nome ‘Forum.guj’.
Entaum, queria saber se existe alguma forma de ignorar esse ponto , o que eu preciso chamar na minha app para isso funcionar?

public void gerarArquivo() {
		try {
			txtNomePacote.getText();
			File arquivo = new File("C:/FDDK/Workspace_plugin_free/TestePackage/src/" + txtNomePacote.getText()); 
			arquivo.mkdirs();
		}   catch (Exception ex) {
			ex.printStackTrace();
		}
	}

5 Respostas

jessetsilva

e se cv usasse um replace antes?
do tipo:

String forumGuj = "forum.guj";

forumGuj = forumGuj.replace(".","/");

dai vc manda ele substituir antes de chamar o método para gerar pacotes, dai ele faz corretamente, é isso?

R

É isso mesmo!! deu certo!!! Agora me diz uma coisa ja que funcionou, esse replace ele tah ignorando tudo isso (".","/")??? Para que serve o replace na verdade ? Isso é uma expressão regular?

jessetsilva

Na verdade quando vc chama o replace, o que ele faz eh simplesmente encontrar o que esta antes da virgula e substituir pelo que esta depois da virgula. No seu caso vc queria que ele substituisse o que fosse ponto por uma barra invertida.

por isso devemos fazer

minhaString = minhaString.replace("o que vou substituir","pelo que vou substituir");

perceba que a String recebe ela emsmo já atualizada, pois se vc só colocar

minhaString.replace("o que vou substituir","pelo que vou substituir");

não funcionará.

Vale dar uma olhadinha na docuemntação e conhecer também o método replaceall.

segue o link : http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html#replaceAll(java.lang.String,%20java.lang.String)

blza?

R

:smiley: Beleza muito obrigado!!! me ajudou bastante.

S

Veja o replaceAll: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html#replaceAll(java.lang.String,%20java.lang.String)

Criado 6 de novembro de 2008
Ultima resposta 6 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 3