Como implementar JAAS com JSF e tomcat?

Por favor será que alguém poderia me dar uma ajuda com essa duvida?

Cara ví, um montão de tutoriais, mas nenhum claro o suficiente para mim que sou noobasso em JAAS. E os que eu acho que é mais ou menos claro pra mim, estão usando struts com jaas e glassfish. Isso faz eu me perder totalmente ao tentar implementar com JSF e tomcat.

Será que alguém poderia me mostrar um exemplo de como implementar JAAS com JSF e tomcat? Pode ser bem básico mesmo. Só pra eu ter uma idéia de como funciona, ai conforme necessidade vou alterando o código.

Thanks in advance!!

Poxa ninguém :confused:

Talvez eu tenha me expressado mau. Eu não quero necessariamente implementar um. Pode ser algúm que já esteja implementado e que eu possa utilizar. Desde que implemente o JAAS.

[quote=kira911]Poxa ninguém :confused:

Talvez eu tenha me expressado mau. Eu não quero necessariamente implementar um. Pode ser algúm que já esteja implementado e que eu possa utilizar. Desde que implemente o JAAS.[/quote]

http://uaihebert.com/?p=56

[quote=maior_abandonado][quote=kira911]Poxa ninguém :confused:

Talvez eu tenha me expressado mau. Eu não quero necessariamente implementar um. Pode ser algúm que já esteja implementado e que eu possa utilizar. Desde que implemente o JAAS.[/quote]

http://uaihebert.com/?p=56[/quote]
Obrigado pela dica cara! Ajudou bastante!

Eae Senhores,

 aproveitando o tópico, com JASS eu consigo limitar acessos a áreas restritas da aplicação ? eu consigo permitir ou restringir acesso a componentes da tela ? utilizando JSF2 + Primefaces + tomcat ?   qual a forma mai elegante de eu controlar a visibilidade aos componentes de tela ?

essa dúvida do aix seria de extrema ajuda… sou novo ainda na area, e descobri esses dias a existencia e funcionalidades do JAAS… tava pensando em usa-lo…

É possivel fazer esse tipo de controle, ou só por paginas? (que foi o que vi em alguns exemplos, nada muito aprofundado)

[quote=pcsantana]essa dúvida do aix seria de extrema ajuda… sou novo ainda na area, e descobri esses dias a existencia e funcionalidades do JAAS… tava pensando em usa-lo…

É possivel fazer esse tipo de controle, ou só por paginas? (que foi o que vi em alguns exemplos, nada muito aprofundado)[/quote]

pois é manu, mas infelizmente minhas peguntas parecem de outro mundo, estou desistindo guj por motivos como este meu velho, ajudei sempre a todos quando sabia do que se tratava, mas aqui da pra contar nos dedos quem me ajudou, abraços.

[quote=aix][quote=pcsantana]essa dúvida do aix seria de extrema ajuda… sou novo ainda na area, e descobri esses dias a existencia e funcionalidades do JAAS… tava pensando em usa-lo…

É possivel fazer esse tipo de controle, ou só por paginas? (que foi o que vi em alguns exemplos, nada muito aprofundado)[/quote]

pois é manu, mas infelizmente minhas peguntas parecem de outro mundo, estou desistindo guj por motivos como este meu velho, ajudei sempre a todos quando sabia do que se tratava, mas aqui da pra contar nos dedos quem me ajudou, abraços.[/quote]
Calma galera, as vezes a galera não sabe ou também não tem o código pra disponibilizar, repondendo a pergunta do aix:
Sim com o JASS o usuário pode ter acesso ou não a determinadas funcionalidades na tela como visualização de compontes como botões, menus etc, essas permissões são definidas por RULES que são definidas como uma tabela para o bean do usuário logado.
Eu lembro que tem um exemplo muito bom disso em uma apostila da algaWorks sobre JSF e hibernate, que é disponibilizada gratuitamente no site deles, parece que agora basta retwitar o site ou a apostila que você tem acesso a ela.
Outro framework de autenticação de acesso muito bom é o spring security que tem vários tutoriais no proprio síte deles, e no site http://www.javaparaweb.com.br/ que é do livro de mesmo nome dos autores Decio Heinzelmann Luckow e Alexandre Altair de Melo. No site tem os sources da aplicação completa que eles mostram no livro, mas aconcelho comprar o livro que é muito bom e mostra todas as etapas da criação de um sistema de finanças pessoais. Parece que estou fazendo propaganda do livro mas não, o livro é muito bom mesmo e ideal para quem quer começar a estudar JSF 2 Hibernate e primefaces.
Bom é isso espero ter ajudado.

[quote=satangoss][quote=aix][quote=pcsantana]essa dúvida do aix seria de extrema ajuda… sou novo ainda na area, e descobri esses dias a existencia e funcionalidades do JAAS… tava pensando em usa-lo…

É possivel fazer esse tipo de controle, ou só por paginas? (que foi o que vi em alguns exemplos, nada muito aprofundado)[/quote]

pois é manu, mas infelizmente minhas peguntas parecem de outro mundo, estou desistindo guj por motivos como este meu velho, ajudei sempre a todos quando sabia do que se tratava, mas aqui da pra contar nos dedos quem me ajudou, abraços.[/quote]
Calma galera…[/quote]

obrigado!