Como Implementar JSF no NetBeans usando o Padrão FrontController

Acho que o titulo diz tudo, quero saber como Implementar JSF no NetBeans usando o Padrão FrontController.

  1. Porque no netbeans?
    R: partindo da premissa que eu já tenho no netbeans o VisualWeb Pack quer fazer algo de forma pratica como arrastar os componentes para pagina para demonstrar com isso produtividade.

  2. Porque JSF?
    R: porque alem de ser o tema objetivo desse trabalho é um padrão largamente utilizado para desenvolvimento de interface de aplicações web.

  3. Porque o padrão FrontController?
    R: para que possamos reutilizar toda a arquitetura que temos pronta aqui.

Tenho encontrado diversos artigos que mostram com utilizar a tecnologia JSF com frontcontroller, mas… Todos os exemplos a interface é feita no braço escrevendo as tags manualmente, como desejo fazer uma demonstração do que podemos utilizar em nosso ambiente de desenvolvimento. Será concerteza desinteressante demostrar algo feito no braço por isso gostaria de usar o NetBeans.

resalvas:
esse link “Learning EJB 3.0, JPA and JSF with NetBeans 5.5
” esta quebrado
http://weblogs.java.net/blog/edgars/archive/2006/11/learning_ejb_30_1.html

bem acho que pedi d+ mas como estou realmente precisando de ajuda com isso… :slight_smile:

[]s
Herbert Pimentel

Cara eu tb queria fazer mais ou menos isso algum tempo atrás… O que consegui foi apagar td o que o netbeans gerou que não seja view e construir td de novo…rs até postei a mesma coisa aqui no guj, mas não houve resposta até onde eu tenha acompanhado o andamento do tópico.