Estou participando de um processo seletivo, e a prova é criar um simples projeto e nesse projeto tem alguns requisitos, e um deles é implementar Json, sendo que nunca ouvir falar de Json, fiz algumas pesquisas e encontrei isso;
Já sei criar projetos com uma certa complexidade, porém tenho dificuldade para aprender coisas novas com rapidez.
Os niveis de complexidade dos meus projetos são assim;
Será que você poderiam me ajudar a conseguir exemplos simples de projetos com Json e JSF no GitHub?
Queria muito ter a facilidade que alguns tem em aprender rápido coisas novas , sendo que eu não sou assim e fico um pouco frustrado, preciso muito desse emprego.
Crie um aplicativo backend que exporá uma API RESTful de criação de sing up/sign in.
Todos os endpoints devem somente aceitar e somente enviar JSONs. O servidor deverá retornar JSON para os casos de endpoint não encontrado também.
O aplicativo deverá persistir os dados (ver detalhes em requisitos).
Todas as respostas de erro devem retornar o objeto:
{ “mensagem”: “mensagem de erro” }
Hebert_Coelho
wladyband:
Crie um aplicativo backend que exporá uma API RESTful de criação de sing up/sign in.
Todos os endpoints devem somente aceitar e somente enviar JSONs. O servidor deverá retornar JSON para os casos de endpoint não encontrado também.
Você tem que melhorar seu conceito em Java. Quando ele disse backend ele em nenhum momento mencionou JSF, mas sim classes que exponham um serviço.
Isso aí dá para você fazer até com servlet. Você pode criar os servlets e expor as URL retornando o JSON.
Você tem que começar a procurar tutorais básicos como: “hello world java rest” e coisas do tipo
Pq REST tem uma abordagem totalmente diferente de JSF.
Isso não tem nd a ver com JSF, em nenhum momento foi mencionado JSF aí. O que tem que fazer é “apenas” criar um web service REST, que aceite JSON. JSON é apenas um formato de texto, assim como XML.