Como implementar método q add Mídias

Oi pessoas!!
Estou fazendo um catálogo de mídias, q será implementado através das seguintes classes: Catalogo, Midia, DVD, CD e Jogo.
O meu problema está na Classe Catalogo, essa classe possuirá como atributo um array de tamanho max = 300 e cada posição desde array poderá conter um objeto do tipo Midia (CD, DVD ou Jogos).
Não estou conseguindo desenvolver o metodo abaixo:

[color=blue]boolean adicionaMidia (Midia midia). Adiciona uma midia ao catalogo e devolve true se a insercao
foi realizada com sucesso. A adicao deve ser feita ate adicionar o numero maximo de midias,
caso no qual nao deve ser feita nenhuma adicao e o metodo deve devolver false.

Valeu!!

Passa seu nome e o nome da matéria que já faremos até a capa do seu trabalho…

LooooooooooooooooooooL !!!

Realmente, para que é que querem aprender a programar se vêm pedir a papinha toda feita aqui.

É mais digno se colocares dúvidas elementares, aí te pudemos ajudar de certeza.

Em relação as mensagens anteriores, “um protesto!”…economizem o tempo de vcs…naum percam tempo deixando messagens q naum acrescentam nada para ninguém…e leiam melhor as messagens, observem o q realmente as pessoas estão pedindo.
Ah! e eu já implementei os métodos …

Peço desculpa da minha parte. Realmente lendo melhor vejo que até é uma dúvida muito pertinente. Mas devias postar o teu código e onde bloqueaste porque senão o pessoal pensa que queres o trabalho feito.

Queres algo como isto?

Midia [] midias = new Midia[300]; //máximo
//..
boolean addMidia(Midia m) {

boolean sucesso = false;

for (int aux = 0; 299 ;aux++) { //Percorrer o array até encontrar um valor null
int aux2 = aux; //já que aux não é acessível dentro do if..
if(midias[aux2] == null) { // Quando encontra null, adiciona a mídia
   midias[aux2] = m; 
   sucesso = true;
   if(midias[aux2]!=null) //Se a mesma posição não for null quer dizer que a mídia foi adicionada
   break; // Para acabar de percorrer o array...
} 
}
return sucesso;
}

O código está um pouco nojento mas acho que faz aquilo que pretendes, alguma coisa que não percebas diz.

Espero ter sido, desta vez!, útil lol :wink:

[quote=libanesa]Em relação as mensagens anteriores, “um protesto!”…economizem o tempo de vcs…naum percam tempo deixando messagens q naum acrescentam nada para ninguém…e leiam melhor as messagens, observem o q realmente as pessoas estão pedindo.
Ah! e eu já implementei os métodos … [/quote]

Eu não vi você querendo esclarecer dúvida nenhuma, você disse que não sabia como fazer e passou a descrição do que o método deveria fazer, do mesmo jeito que todo mundo que vem aqui querendo trabalho pronto faz…