Ola galera, sou novo em java e estou desenvolvendo um projeto, tenho o seguinte código abaixo:
paint.setColor(Color.rgb(250, 0, 255));
canvas.drawCircle(xa, ya, 10, paint);
O qual utilizo no método draw da GameView para criar círculos no meu projeto(um game), preciso criar varias classes, uma delas e a classe de nome “jogador”, como faço para implementar esse código da GameView na classe jogador por exemplo(se eu não me engano e no construtor da classe)?
         
        
          
        
           
           
           
         
         
            
            
          
       
      
        
        
          Por que você precisa desse código dentro da classe Jogador? Um jeito simples seria ter no jogador um método que recebe o canvas e o painter da view e opera sobre eles, mas sem saber o que você quer fazer, é difícil sugerir alguma coisa.
Abraço.
         
        
        
           
           
           
         
         
            
            
          
       
      
        
        
          private void draw()  {
        if (ourHolder.getSurface().isValid()) {
            canvas = ourHolder.lockCanvas();
            paint.setColor(Color.rgb(0,0,0));
            canvas.drawPaint(paint);
            paint.setColor(Color.argb(255, 255, 255, 255));
            paint.setTextSize(30);
            canvas.drawText("PLAY", 250, 250, paint);
            paint.setColor(Color.argb(255, 255, 255, 255));
            paint.setTextSize(30);
            canvas.drawText("SCORE:" + score, 300, 50, paint);
            paint.setColor(Color.rgb(255, 0, 255));
            canvas.drawCircle(xj, yj, 30, paint);
            
            ourHolder.unlockCanvasAndPost(canvas);
        }
    }
Para entender melhor esse e o codigo inteiro do draw da GameView.
         
        
        
           
           
           
         
         
            
            
          
       
      
        
        
          E isso ai mesmo, quero que a classe jogador receba o paint e o canvas.
         
        
        
           
           
           
         
         
            
            
          
       
      
        
        
          Não sei o que você tem em mente, mas eu não faria isso no construtor, mas sim num método à parte.
Se o objetivo é desenhar o jogador, você pode, por exemplo, criar um método draw na classe jogador, que recebe o painter e o canvas da activity que estiver desenhando. Algo mais ou menos assim:
class Jogador{
  // outros códigos
  public void draw(Paint painter, Canvas canvas){
    // aqui você desenha tudo o que pertence ao jogador 
  }
  // outros códigos
}
class MinhaActivity extends Activity{
  private Jogador jogador;
  private Paint painter;
  private void init(){
    jogador = new Jogador();
    painter = new Painter(Paint.ANTI_ALIAS_FLAG);
  }
  protected void onDraw(Canvas canvas) {
   // outros desenhos
    jogador.draw(painter, canvas); // chama o draw do jogador com os parametros
   // outros desenhos
  }
}
Abraço.
         
        
        
           
           
           
         
         
            
            
          
       
      
        
        
          Obrigado cara, deu pra ter uma base, vou tentar fazer aqui.