Como importar bibliotecas corretamente?

1 resposta
A

Bom dia!
Tenho os seguintes caminhos:

Pasta com um monte de .class dentro

C:\ahah

jar do meu projeto

C:\projeto.jar

No meu projeto eu utilizo várias classes que estão dentro da pasta “ahah”.

No NetBeans funciona tudo perfeitamente. Ele encontra as classes e faz o que eu quero com elas sem problemas.
Já no jar que eu crio pelo NetBeans (C:\projeto.jar), tudo muda. O jar não consegue encontrar nenhuma classe.

Pensei logo que fosse algum problema do MANIFEST.MF de meu jar, abri ele e está assim:

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.7.1 Created-By: 11.2-b01 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: janela1 Class-Path: ahah X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Não entendo qual é o problema, no Class-Path está referenciado a pasta “ahah” (que está no mesmo diretório do jar), mas continua dando erro ao tentar usar as classes que dentro desta pasta estão.

OBS: vocês podem estar se perguntado: Mas por que não colocar todas as classes dentro de um .jar?
Resposta: Não posso, pois as classes vão sendo modificadas (compiladas novamente com códigos diferentes) em tempo de execução e, que eu saiba, não tem como substituir arquivos eu um .jar em tempo de execução. (tenho certeza que o problema não está aqui, pois se tivesse, como que dentro do NetBeans funciona?)

Será que alguém poderia me ajudar a importar todas as classes da pasta ahah (ou seja, a pasta inteira) corretamente para que o jar as encontre e reconheça?

Obrigado pela atenção!

1 Resposta

A

resolvido:
faltava o ./ na frente:

./diretorio/
Criado 10 de outubro de 2009
Ultima resposta 14 de out. de 2009
Respostas 1
Participantes 1