Como imprimir em impressoras não fiscal bematech

Eu já procurei no forum não achei uma solução para este problema.
A bematech disponobiliza jars e DLL porém e somente para as impressoras fiscais.

Alguém por favor pode me dizer um jeito de fazer a comunicação usando porta serial??

Desde já agradeço.

Aproveitando este tópico…como faz para enviar um texto qualquer para a impressora sendo que já configurei ela com as dll e está funcionando perfeitamente, só que a dll possui funções como abrir cupom fiscal, fechar, vender produtos… mas se eu quiser fazer uma espécie de recibo por exemplo onde possuem todos os ítens vendidos, forma de pagamento, etc. como num cupom fiscal… mas sem aquele aviso “CUPOM FISCAL” no início da impressão… já que a impressora não está lacrada…

Seguinte, vou te dar a ideia de como se faz isso, porem ja vou lhe adiantando, é osso!

A logia é a seguinte, voce abre a porta da impressora como se fosse um arquivo, grava os “bytes” no arquivo e fecha o arquivo.

Só isso!

É algo mais ou menos assim:

Windows:

File printer = new File("lpt1");
     // se lpt1 nao funcionar, testa prn
     //File printer = new File("prn");

BufferedWriter bw = new BufferedWriter(new FileWirter(printer));
     bw.write("bla bla bla bla");
     bw.flush();
     bw.close();

Linux

File printer = new File("/dev/lp1");

BufferedWriter bw = new BufferedWriter(new FileWirter(printer));
     bw.write("bla bla bla bla");
     bw.flush();
     bw.close();

O ideal para o sistema ficar multiplataforma é você passar via parâmetro de inicialização o dispositivo da impressora:

java -jar seuPrograma.jar --printer=/dev/lp1

Guardar isso numa variavel para na hora de usar estar la! hehehe

Agora, o que eu disse sobre ser OSSO é que estas impressoras possuem uma codificacao especial para ATIVAR NEGRIGO, DESATIVAR NEGRITO, MODO CONDESADO, DRAFT ETC.

Atraves de alguns bytes especiais para a porta pode se controlar isso, mas ai voce vai ter que ler no manual. Agora se for imprimir somente texto mesmo, mete bronca, so nao se esquece de terminar cada linha com \r\n

[]s

Kemper

Valeu pela idéia… amanhã de manhã vou implementar uma solução baseada na sua idéia…e retorno os resultados…
Quanto a configuração de impressora para manter a portabilidade como vc citou, vou fazer uma tela no sistema de configuração de impressora, onde o usuário informa qual porta sera usada. e esta configuração fica armazenada na base de dados…daí fica fácil… no instalar o sistema … eu configuro a porta e daí nao mecho mais…Obrigado…

Mas se o sistem for usado em rede, em cada computador pode ser uma porta diferente, melhor voce salvar essa configuracao da porta em um arquivo .ini na maquina que esta rodando o aplicativo.

na verdade eu fiz uma rotina para localizar as impressoras instaladas pelo java.print. Para gravar na base eu uso o nr do terminal e o nome da impressora gravada. Quando um terminal imprime algo na impressora não fiscal, ele busca na base o terminal e o nome da impressora armazenado, depois ele faz uma listagem de impressoras pelo java print e compara os nomes, se achou o nome igual, manda o texto gerado pra impressora…senão mostra uma mensagem que a impressora foi excluída…

E se a impressora não estiver instalada, o módulo de configuração de impressoras faz manual mesmo daí o usuário tem que informar a porta assim como o kemperacc citou acima…daí funcionou tudo certo…Obrigado pela ajuda

Galera por favor me ajude !! . tipo estou usando uma bematech mp2500 so que quando mando um imprimir por alguns codigos aki os caracteres com com ascento ficão estranhos…o que gostaria de saber se alguem aki ja testou o codigo com palavras com ascento e se ocorreu tudo bem…