Olá pessoal, eu estou tentando fazer um trabalho (trabalho esse que deve usar tudo que foi aprendido em orientação a objetos, como classes abstratas,interface, etc) aqui em java, eu escolhi um jogo de xadrez.
Mas estou com uma dúvida: como fazer para imprimir em uma determinada posição do console?
Tipo em C eu já me esqueci mas eu fazia algo como goto(x,y) aí ele imprimia naquela posicao ali. Eu podia, por exemplo, depois de imprimir 2 linhas, dar um goto(posicao inicial) daí o “ponteiro” da impressão passava pro inicio do console.
Por exemplo: imprimia “xxxxxxx” aí dava goto pra imprimir a no início e daí aparecia no console “axxxxxxx”.
Em java não, se você imprimiu uma linha, só pode imprimir daquela linha ali pra baixo?
Xadrez é um jogo e eu preciso mostrar na tela o que acontece, dar clear, voltar linhas etc. Tipo as peças mudam de posição.
Eu devo mudar meu trabalho se não tem solução para isso? Se vocês tem alguma solução, por favor apresente-as, mas apresente-as com as implementações, packages e imports utilizados, ponha o contexto do código senão eu vou tentar aqui e vai dar tudo errado e eu não vou entender.
Espero ter sido bem claro quanto às minhas dúvidas, muito obrigado.