Como imprimir um conjunto de variaveis com metodo print?

0 respostas
orlandobasan

Olá pessoal. Estou precisando com urgencia da resolução desse problema. Por favor ajudem.

Desenvolvi no NetBeans uma aplicação que não é complicada, porem estou tendo dificuldade na impressão dos dados.
Meu aplicativo é como se fosse um formulario mas não utiliza banco de dados, o usuario preenche uns campos (JTextFild) e esses dados eu capto com getText e getValue. Mas eu utilizei o ActionListner e ActionPerformed pra transformar esses JTextFilds e conseguir manipular os dados.
O problema é o seguinte: Quero imprimir esse conjundo de variaveis clicando em um JButton (imprimir) em uma pagina na impressora, tentei o metodo print() mas ele imprime uma variavel por vez. Quero todas de uma vez numa pagina. O que eu usaria pra isso? um for ou concatenando as variaveis, alguem pode me ajudar como eu faço pra isso acontecer? preciso urgente.

Agradeço desde já!

1. import java.awt.print.PrinterException;  
   2. import java.util.logging.Level;  
   3. import java.util.logging.Logger;  
   4. import javax.swing.JOptionPane;  
   5. import javax.swing.JTextField;  
   6.   
   7. /** 
   8. * 
   9. * @author orlandobasan 
  10. */  
  11. public class sistema01 extends javax.swing.JFrame {  
  12.   
  13.     /** Creates new form sistema01 */  
  14.     public sistema01() {  
  15.         initComponents();  
  16.   
  17. @SuppressWarnings("unchecked")  
  18.   
  19. //Inicio dos campos do Documento DARF    //documentos iss    //documentos iss  
  20.     private void jMenuItem1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                             
  21.         String fatura = JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero da fatura: ");  
  22.         int n_fatura = Integer.parseInt(fatura);  
  23.           
  24.   
  25.         JOptionPane.showMessageDialog(null,"A fatura de nº "+ fatura + " foi iniciada! Por favor, preencha os documentos.");  
  26.     }                                            
  27.   
  28. private void processo_obActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                              
  29.         processo_ob.getText();  
  30. }                                             
  31.   
  32.     private void favorecido_obActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                
  33.         favorecido_ob.getText();  
  34. }                                               
  35.   
  36.     private void nmfaturaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
  37.         nmfatura.getText();  
  38. }                                          
  39.   
  40.     private void banco_obActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
  41.         banco_ob.getText();  
  42. }                                          
  43.   
  44.     private void jComboBox1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                             
  45.           
  46.     }               
  47. public static void main(String args[]) {  
  48.         java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {  
  49.             public void run() {  
  50.                 new sistema01().setVisible(true);  
  51.             }  
  52.         });  
  53.     }
Criado 20 de outubro de 2009
Respostas 0
Participantes 1