preciso incluir 4 arquivos .so no .jar. No caso eu ponho os 4 em um diretório e incluo na hora de gerar o .jar. Mas eu não sei como fazer o java procurar as bibliotecas nativas dentro desse diretório na hora de rodar.
Alguem sabe se tem como? Tipo alterar algum parâmetro no Manifest ou outra coisa.
Faça com que seu programa faça uma cópia dos arquivos .so em algum diretório (o seu programa pode ler os arquivos a partir do próprio JAR com relativa facilidade, usando getResourceAsStream), altere as permissões usando o shell (alterar a permissão para +x não é possível em 100% Java, você precisa usar Runtime.exec) e use System.load em vez de System.loadLibrary.
(Não sei se você, usando Java Web Start , pode tornar esse processo de usar bibliotecas nativas menos traumático.)
G
g4lego
É justamente pra isso que eu quero usar… Java Web Start!
Eu fiz um scriptzinho setando o classpath (-Dclasspath=“caminho”) mas o problema é que o jws só envia o .jar (creio eu).
Obrigado ae pela ajuda! Se alguem souber mais alguma coisa que possa ajudar, fico grato.
T
thingol
O SWT (Biblioteca gráfica do Eclipse) pode ser usada em JWS, e ele usa bibliotecas nativas. Veja como ele faz, para fazer parecido.