Como incluir arquivos .so no executável .jar?

3 respostas
G

Pessoal,

preciso incluir 4 arquivos .so no .jar. No caso eu ponho os 4 em um diretório e incluo na hora de gerar o .jar. Mas eu não sei como fazer o java procurar as bibliotecas nativas dentro desse diretório na hora de rodar.

Alguem sabe se tem como? Tipo alterar algum parâmetro no Manifest ou outra coisa.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado. Bruno.

3 Respostas

T

Faça com que seu programa faça uma cópia dos arquivos .so em algum diretório (o seu programa pode ler os arquivos a partir do próprio JAR com relativa facilidade, usando getResourceAsStream), altere as permissões usando o shell (alterar a permissão para +x não é possível em 100% Java, você precisa usar Runtime.exec) e use System.load em vez de System.loadLibrary.

(Não sei se você, usando Java Web Start , pode tornar esse processo de usar bibliotecas nativas menos traumático.)

G

É justamente pra isso que eu quero usar… Java Web Start!

Eu fiz um scriptzinho setando o classpath (-Dclasspath=“caminho”) mas o problema é que o jws só envia o .jar (creio eu).

Obrigado ae pela ajuda! Se alguem souber mais alguma coisa que possa ajudar, fico grato.

T

O SWT (Biblioteca gráfica do Eclipse) pode ser usada em JWS, e ele usa bibliotecas nativas. Veja como ele faz, para fazer parecido.

Criado 10 de setembro de 2007
Ultima resposta 11 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 2