BOM DIA!
Estou iniciando em java, fiz um pequeno programa que le a nota de 2 alunos e faz media, mas agora bateu uma dúvida eu gostaria de fazer que os dados ficasse gravados no banco de dados como eu faço para isso acontecer? o que eu preciso mudar meu codigo?
desde ja agradeço…
import javax.swing.JOptionPane;
public class Aula {
public static void main (String args[]){
//atributos
float nota1,nota2,media; //notas dos aluno em decimal
String stringNota1,stringNota2;//notas dos alunos em string
for (int i =0; i<=10;i++){
//entrada das notas
stringNota1 = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a primeira nota ");
stringNota2 = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a segunda nota ");
//convertendo as notas para decimal
nota1 = Float.parseFloat(stringNota1);
nota2 = Float.parseFloat(stringNota2);
//media das notas
media = (nota1+nota2)/2;
//resultado da media
if (media < 5){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"sua nota foi "+media,"Reprovado",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
if ((media >= 5) && (media < 7)){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"sua nota foi "+media,"Recuperacao",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
if (media >= 7){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"sua nota foi "+media,"Aprovado",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
}
}
}
Ola
Primeiramente existem varias maneiras disso acontecer, porem voce vai ter um pouco mais de trabalho para colocar no seu banco de dados, aconselho voce aprender sql, que é a linguagem estruturada para consulta em banco de dados, nao se preocupe, nao é uma outra linguagem de programacao, mas sim a linguagem que usamos dentro do java (ou outra linguagem qualquer) para nos comunicarmos com o banco de dados e a partir dai, inserir, alterar, consultar e excluir registros, uma boa leitra seriam as apostilas da caelum, la voce vai ver passo a passo como criar uma conexao, como fazer seu modelo orientado a objetos, e como inserir dados no seu banco com segurança, ai vai o link: http://www.caelum.com.br/apostilas/ , comece a estudar pela ordem para nao se perder. a medida que for progredindo poste suas duvidas aqui no forum, e com certeza o pessoal vai te ajudar.
Abraços
André
vou começar a olhar agora
brigadao
Exemplo Simples:
[code]
public void insertus(Connection connection, String Inome, String Itelefone, String Iusuario, String Isenha) throws SQLException, ClassNotFoundException {
Statement stmt = connection.createStatement();
String sql = "INSERT INTO funcionarios (Nome, telefone , usuario , senha) VALUES('" + Inome + "','" + Itelefone + "','" + Iusuario + "','" + Isenha + "')";
stmt.executeUpdate(sql);
}[/code]
Mas antes você necessita conectar ao banco de dados…:
[code] public Connection conecta() throws ClassNotFoundException, SQLException {
Connection connection = null;
String driverName = "org.gjt.mm.mysql.Driver";
Class.forName(driverName);
String url = "jdbc:mysql://" + "localhost" + ":3306/" + "restaurante";//restaurante é o nome da sua tabela
connection = DriverManager.getConnection(url, "root", "admin"); //root é o usuário e admin a senha
return connection;
}[/code]
Qualqr outra dúvida poste ae…
Caso já foi solucionado, adicione ao final do título: [RESOLVIDO]