olá.
estou trabalhando em um sistema web usando ‘cliente de facelets’, ou seja, uma pagina principal e as outras são “clientes” que recebem/herdam as configurações da página principal.
e como quero deixar as paginas separadas por categoria, estou tendo problemas com o css, pois ele não se incorpora nas páginas “clientes”.
o css também está dentro de uma pasta.
sendo que cada categoria tem uma página principal, mas o css é o mesmo pra todas.
em cada página principal chamo o css dessa forma:
[<link href="…/css/cssPerfis.css" rel=“stylesheet” type=“text/css” />]
peço desculpas… n foi a intenção causar transtornos.
é que ontem quando cliquei em “enviar” passou um tempão carregando e pensei que n tivesse enviado e hj sem saber q ja tinha enviado, fiz de novo.
é o primeiro forum que participo… to apanhando um poco.
[quote=Jasmine]peço desculpas… n foi a intenção causar transtornos.
é que ontem quando cliquei em “enviar” passou um tempão carregando e pensei que n tivesse enviado e hj sem saber q ja tinha enviado, fiz de novo.
é o primeiro forum que participo… to apanhando um poco.[/quote]Tranquilo mano.
Quando passar esse tempo todo, coloque assim no post original: “up” ou “alguém”.
[quote=Jasmine]olá.
estou trabalhando em um sistema web usando ‘cliente de facelets’, ou seja, uma pagina principal e as outras são “clientes” que recebem/herdam as configurações da página principal.
e como quero deixar as paginas separadas por categoria, estou tendo problemas com o css, pois ele não se incorpora nas páginas “clientes”.
sendo que cada categoria tem uma página principal, mas o css é o mesmo pra todas.
desde já agradeço aos que tentarem me ajudar. [/quote]
Eu sou meio noob em facelets, mas, a minha experiência com outras tecnologias web me deram alguns conselhos.
Bom, o css está sendo referenciado no template? Há a possibilidade de uso de javascript, por exemplo? Assim você forçaria a aplicação do css…
[quote=drsmachado][quote=Jasmine]olá.
desde já agradeço aos que tentarem me ajudar. [/quote]
Eu sou meio noob em facelets, mas, a minha experiência com outras tecnologias web me deram alguns conselhos.
Bom, o css está sendo referenciado no template? Há a possibilidade de uso de javascript, por exemplo? Assim você forçaria a aplicação do css…
[/quote]
[quote]o css está sendo referenciado no “template mãe” e também estou usando ui:composition e ui:define nas “filhas”.
basicamente, as filhas incorporam à pag mãe.
não tenho habilidade com javascript
Como disse, sou noob em facelets, mas já brinquei bastante com tiles e Struts 2, além de ajax.
Então, o que normalmente acontece é, tendo a página “principal” e nela a referência ao css, tudo o que vier a ser renderizado nela será obrigado a “aceitar” o stylesheet definido para o id ou para a class a qual pertence.
Veja a parte de library, é muito útil.[/quote][/quote]
lá diz que é pra fazer desse jeito: <h:outputStylesheet library="css" name="estilo.css"/>
ja fiz assim. até coloquei a pasta css dentro de outra por nome “resources” (como no exemplo do cara). mas n deu certo…
[quote]
meu problema é que, se o arquivo que quero referenciar estiver num caminho
que contenha mais de uma pasta, ele não é alcançado do jeito que estou fazendo. assim:[/quote]
[quote]
que contenha mais de uma pasta, ele não é alcançado do jeito que estou fazendo. assim:[/quote]
<h:outputStylesheet library="css" name="estilo.css"/>[/quote]Como estão suas pastas abaixo do WebContent?
[quote]
[quote]
[quote]dá pra inserir imagem aqui?? como?[/quote][/quote]Coloque sua imagem no http://imageshack.us/ e o link aqui. Ou então quando você coloca um texto aqui, tem um botão chamado attachements. nele você consegue anexar um arquivo pequeno.
[quote]
[quote]