Olá Amigos!
Peço a todos que já atuam de forma mais consistente no mercado de TI que me ajudem
com o seguinte dilema. Não possuo formação superior na área de TI, mas tenho graduação. No entanto, possuo
cursos técnicos em TI e sou autodidata estudando Java, HTML, CSS (já há algum tempo) e iniciando agora
em PHP.
Gostaria de ingressar no mercado para atuar com desenvolvimento web. Ingressar em empresa, com 31 anos
e sem graduação na área ja vi que é extremamente difícil. Porém, muitos em aconselharam ingressar em pequenos
projetos e com isso angariar portfólios. Então ficam aqui minhas questões:
—> De que formas eu poderia ingressar em projetos (mesmo que para uma participação ínfima),atuar como free-lances e
angariar tais portfólios. Há sites? Se há quais são confiáveis (do ponto de vista geral, vagas, pagamentos).
Como viram as dúvidas são muitas. Quem puder me ajudar agradeço imensamente.
Saudações a todos!
Shark
Não tenho muito o que dizer pois entrei no mercado faz pouco tempo.
Mas ja pude ver que é possível conseguir oportunidades mesmo sem experiência.
Na minha empresa um cara do suporte foi pro desenvolvimento, ele não tinha experiencia nenhuma e já tinha uns 30 anos, e estava no primeiro semestre da faculdade. Basta mostrar que sabe. Acho também que possuir certificação é um diferencial na hora de concorrer a uma vaga.
Aproveita e começa a faculdade.
Mas cá entre nós, não vejo problema algum em mudar de área, se você acha que é o melhor pra você tudo bem, eu acho que você tem mais é que ir em frente. Agora, eu só acho engraçado o seguinte, se você quiser mudar para a área de contabilidae, virar um auditor por exemplo, você tem que cursar a faculdade de ciências contábeis. O mesmo vale para as engenharias, medicina, direito, licenciatura, etc. Sendo assim, porque em TI tem que ser diferente ? É uma profissão tão complexa e profunda como qualquer das outras que eu citei, portanto, acho fundamental para quem quer ingressar na área cursas um bom curso superior.
Obrigado pelos comentários e posts…
Continuem postando
Preciso de uma Luzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!