Amigos,
Já desenvolvo aplicações web a algum tempo e passei a utilizar o hibernate em nossas ultimas aplicações. Tudo corre muito bem, obrigado! Porém percebemos que o primeiro cara que acessa a aplicação após a inicialização do servidor tomcat fica meio cobaia da inicialização da sessão do hibernate, isso porque na primeira página são feitas algumas consultas ao banco para serem apresentadas e estas por sua vez requisitam uma sessão ao hibernate que acaba inicializando as classes mapeadas no hibernate.cfg.xml… Pois bem, gostaria de saber se há como deixar esta tarefa a cargo da inicialização do tomcat que ocorre uma vez na vida e outra na morte correto! Sendo assim diminuiria (muito) o tempo de acesso a primeira página de nossa aplicação. Andei vendo algo sobre a tag <load-on-startup> no web.xml porém não entendi como seria a implementação para este caso.
:arrow: Alguém já passou por isso :?: algum exemplo de implementação :?:
Aproveitando o encejo, quando distribuímos aplicações web seja em arquivos .war ou simplesmente atualizando as classes/jsp´s diretamente no servidor também notamos que (no caso das páginas jsp) elas são compiladas em seu primeiro acesso para servlets e as vezes isso custa muito para um usuário mais apresadinho, diga-se de passagem “cliente” entendem… Existe alguma forma de compilar as páginas jsp para servlet´s e só após enviá-las ao meu servidor de produção :?: Isso tb diminuiria (demais) o acesso as páginas que são modificadas com certa frequencia…
Bom, acho que é isso!
Quem puder dar uma maozinha eu agradeço e mutcho
Abraços