Como iniciante na linguagem, quais livros devo comprar?

Faço aulas no Alura e por conta de minha assinatura ganho 3 e-books da casa do código (https://www.casadocodigo.com.br/), gostaria de pegar livros de Java, existem várias opções dentro da editora por essa ser uma linguagem de muitas possibilidades, meu interesse é mais voltado para o desenvolvimento mobile (gostaria de uma visão geral da linguagem também, uma vez que sou muito curioso), fora a recomendação de livros da da editora casa do código gostaria também de recomendações de livros de outras editoras.

Em relação a mobile fica mais fácil escolher, pegue de Android, iOS com Objective-C e o outro com Swift: https://www.casadocodigo.com.br/collections/livros-de-mobile

Obrigado pela sugestão, mas esses eu ganhei com a assinatura do ano passado, queria algo de Java, mas não sei ainda qual a direção exata que quero tomar com a linguagem, por isso queria algo mais geral, mesmo que bastante teórico

Olá, ainda não li nenhum livro da Casa do Código, e apesar de já participar da Alura ainda não comecei os cursos de Java por lá. Mas estou lendo o livro Use a cabeça! Java e estou gostando bastante, mostra bem a teoria mas sem ser tão cansativo, aliás, a série Use a Cabeça! conta com bastante humor. O livro se preocupa em não deixar nada passar, então algumas vezes acaba explicando uma mesma coisa de várias maneiras (o que alguns acham cansativo), mas do meu ponto de vista isso é ótimo, mais vale garantir que todos entendam.

1 curtida

O que por exemplo deseja produzir com Java?

Gostaria de ter um panorama geral do assunto, mas pelo que já pesquisei as áreas que mais achei mais interessantes foram a de orientação de objetos, desenvolvimento de jogos com Java e a de Java para web

Mobile? Jogos? Web? Sem um foco inicial vai continuar sem a “direção” que disse procurar. Antes de tudo tem que aprender a programar, independente de qual linguagem.

Por enquanto já fiz o primeiro curso do Alura, que dá uma introdução a orientação de objetos com Java, porém depois dei uma olhada na web e vi muitas pessoas falando que era melhor começar a programar com C, ou Python ou Pascal, entre elas acabei escolhendo Python (inclusive até já investi em alguns livros, também aceito recomendações para a linguagem). Após aprender python meu interesse é estudar Java, pois gostei muito do pouco que vi da linguagem, acredito que Web seja minha direção

Isso, o bom geralmente é começar aprender lógica de programação com C ou Pascal.

Web com Java é a opção mais complicada, no mercado cada empresa escolhe uma coisa totalmente diferente da outra. Mas como você está fazendo curso da Alura, tem um leque de cursos lá.